Ál Imran 3/52

Quando Jesus notou que ignoravam os versículos, disse: “Quem me ajudará no caminho para Deus?” Os discípulos[¹] disseram: “Nós ajudaremos por Deus. Cremos e confiamos n’Ele. Testemunha, nós somos submissos a Ele[²].

(Fundação Suleymaniye) 
[¹] São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e o seu irmão André; Tiago e o seu irmão João, filhos de Zebedeu; Filipe, Bartolomeu, Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu e Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu Jesus. (Mateus 10:2-4)

[²] /muçulmanos

E quando Jesus lhes sentiu a renegação da Fé, disse: “Quem são meus socorredores, no caminho para Allah?” Os discípulos disseram: “Nós somos os socorredores de Allah; cremos nEle, e testemunha tu que somos moslimes.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

E quando Jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus? Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus; e testemunhamos que somos muçulmanos[¹].

(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] A história de Jesus é contada com uma aplicação especial, ao tempo do Profeta Mohammad. Note-se a palavra "colaboradores" (ansar), a este respeito, e "conspiraram", no versículo 54 desta surata. A religião do Mensageiro era a única Religião, a Religião de Deus, que era, em essência, a religião de Abraão, de Moisés e de Jesus. A argumentação se desenrola: "por que, então, fazeis divisões e rejeitais o Mestre vivente?" O Islam consiste em a pessoa curvar-se à Vontade de Deus. Todos os que têm fé devem curvar-se à Vontade de Deus e ser muçulmanos. 

Quando Jesus percebeu-lhes a descrença, perguntou: “Quem são meus aliados na causa de Deus? ” Responderam os Apóstolos: “Nós somos os aliados de Deus. Cremos n’Ele, e és testemunha de que nos submetemos.

(Mansour Challita, 1970)

E quando Jesus percebeu a descrença deles, disse, ‘Quem serão os meus auxiliares na causa de Allah?’ Os discípulos responderam. ‘Nós somos os auxiliares de Allah. Nós temos crido em Allah. E se tu testemunha de que nós somos obedientes.’

(Iqbal Najam, 1988)

فَلَمَّٓا اَحَسَّ ع۪يسٰى مِنْهُمُ الْكُفْرَ قَالَ مَنْ اَنْصَار۪ٓي اِلَى اللّٰهِۜ قَالَ الْحَوَارِيُّونَ نَحْنُ اَنْصَارُ اللّٰهِۚ اٰمَنَّا بِاللّٰهِۚ وَاشْهَدْ بِاَنَّا مُسْلِمُونَ

Ál Imran 3/52