Islão e Alcorão
Ál Imran 3/30

Ál Imran 3/30

No dia em que cada pessoa se confronta com o bem que tiver feito e com o mal que tiver cometido, ansiam: “Almejaria que minhas más ações estivessem de trás!” Deus vos adverte contra Si mesmo. Deus é compassivo para com os servos.

يَوْمَ تَجِدُ كُلُّ نَفْسٍ مَا عَمِلَتْ مِنْ خَيْرٍ مُحْضَرًاۚۛ وَمَا عَمِلَتْ مِنْ سُٓوءٍۚۛ تَوَدُّ لَوْ اَنَّ بَيْنَهَا وَبَيْنَهُٓ اَمَدًا بَع۪يدًاۜ وَيُحَذِّرُكُمُ اللّٰهُ نَفْسَهُۜ وَاللّٰهُ رَؤُ۫فٌ بِالْعِبَادِ۟

(Ál Imran 3/30)


Um dia, cada alma encontrará presente o que fez de bem e o que fez de mal; ela almejará que haja longínquo termo entre ela e ele*. E Allah vos adverte dEle. E Allah, para com os servos, é Compassivo.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

*Ele: o mal cometido pela alma.


No dia em que cada alma se confrontar com todo o bem que tiver feito e com todo o mal que tiver cometido, ansiará para que haja uma grande distância entre ela e ele (o mal). Deus vos exorta a d’Ele vos lembrardes, porque Deus é Compassivo para com os Seus servos.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)


Acautelai~vos com o Dia em que cada alma se achará em frente de todo o bem que ela tenha feito e todo o mal que ela tenha feito. Ela desejará que houvesse uma grande distância entre ela e esse mal. E Allah previne-vos contra o Seu castigo. E Allah c extremamente Compassivo para com os Seus servidores.
(Iqbal Najam, 1988)

Posts

Most Viewed Posts