Ál Imran 3/193

Senhor nosso! Ouvimos um pregador que nos convoca à fé dizendo: “Crede em vosso Senhor!” E cremos. Senhor nosso! Perdoa nossos pecados, encobre as nossas más obras. Leva nossas almas para junto[¹] dos virtuosos[²].

(Fundação Suleymaniye)
[¹] A morte é a remoção da alma do corpo. (Vide a nota de rodapé de Ál Imran 3/55) Os portões do céu não são abertos para descrentes.
“Por certo, aos que desmentem Nossos sinais e, diante deles, se ensoberbecem, não se lhes abrirão as portas do céu nem entrarão no Paraíso, até que o camelo penetre no fundo da agulha. E, assim, recompensaremos os criminosos.” (Al A’raf 7/40)
[²] Eles são os que Deus agraciou (Al Fátihah 1/7).
“Quem obedece a Allah e ao Mensageiro, esses estarão com os que Allah agracia: os Profetas e os veracíssimos e os mártires e os íntegros. E que belos companheiros esses!” (An Nissá 4/69)

“Senhor nosso! Por certo, ouvimos um pregador que pregava a Fé, dizendo: ‘Crede em vosso Senhor!’ E cremos. Senhor nosso! Perdoa-nos, pois, os delitos e remite-nos as más obras e leva-nos a alma para junto dos virtuosos;

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Ó Senhor nosso, ouvimos um pregoeiro que nos convoca à fé dizendo: Crede em vosso Senhor! E cremos. Ó Senhor nosso, perdoa as nossas faltas, redime-nos das nossas más ações e acolhe-nos entre os virtuosos

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Senhor nosso, ouvimos um Mensageiro convocar-nos para a fé,
dizendo: ‘Crede em Deus.’ E cremos. Senhor nosso, perdoa nossos pecados, redime nossas indignidades e faze com que morramos da morte dos justos.

(Mansour Challita, 1970)

‘Nosso Senhor, nós ouvimos um pregoeiro chamando à fé: “Crede vós no vosso Senhor”, e nós temos crido. Nosso Senhor, perdoa-nos, por isso, os nossos pecados e remove de nós os nossos erros e na morte conta-nos dentre os justos.

(Iqbal Najam, 1988)

رَبَّنَٓا اِنَّنَا سَمِعْنَا مُنَادِيًا يُنَاد۪ي لِلْا۪يمَانِ اَنْ اٰمِنُوا بِرَبِّكُمْ فَاٰمَنَّاۗ رَبَّنَا فَاغْفِرْ لَنَا ذُنُوبَنَا وَكَفِّرْ عَنَّا سَيِّـَٔاتِنَا وَتَوَفَّنَا مَعَ الْاَبْرَارِۚ

Ál Imran 3/193

Alcorão 3/193