Ál Imran 3/146

Quantos profetas houve que numerosos devotos combateram com eles! Eles não se afrouxaram, não mostraram fraqueza e não se submeteram pelo que os afligiu no caminho de Deus. Deus ama os perseverantes[¹].

(Fundação Suleymaniye)
[¹] /constantes

E quantos profetas houve, junto dos quais numerosos devotos combateram! E não se desanimaram, pelo que os alcançara, no caminho de Allah, nem fraquejaram nem se humilharam. – E Allah ama os perseverantes –

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Quantos profetas e, com eles, quantos grupos lutaram pela causa de Deus, sem desanimarem com o que lhes aconteceu; não se acovardaram, nem se renderam! Deus aprecia os perseverantes.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Quantos não foram os homens devotos que combateram em companhia dos Profetas! Nunca fraquejaram pelo que os atingia no caminho de Deus e nunca se submeteram ou se renderam. Deus ama os que perseveram.

(Mansour Challita, 1970)

E muitos profetas tem havido ao lado dos quais combateram numerosos homens devotos. Eles não afrouxaram por causa de qualquer coisa que lhes acontecesse no caminho de Allah, nem eles enfraqueceram, nem se humilharam perante o inimigo. E Allah ama os constantes. 

(Iqbal Najam, 1988)

وَكَاَيِّنْ مِنْ نَبِيٍّ قَاتَلَۙ مَعَهُ رِبِّيُّونَ كَث۪يرٌۚ فَمَا وَهَنُوا لِمَٓا اَصَابَهُمْ ف۪ي سَب۪يلِ اللّٰهِ وَمَا ضَعُفُوا وَمَا اسْتَكَانُواۜ وَاللّٰهُ يُحِبُّ الصَّابِر۪ينَ

Ál Imran 3/146