Al Fath 48/26

Quando os que renegaram a Fé fizeram existir, em seus corações, o ardor,¹ o ardor da ignorância, então, Allah fez descer Sua serenidade sobre Seu Mensageiro e sobre os crentes, e impôs-lhes a Palavra² da piedade; e dela eram mais merecedores e a ela mais achegados. E Allah, de todas as cousas, é Onisciente.

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Ou seja, o ardor dos Tempos da Ignorância: a tola obstinação dos idólatras, em proibirem o Profeta e os moslimes de entrarem em Makkah. Com respeito aos Tempos da Ignorância, vide III 154 n2, V 50 n1 e XXXIII 33 n2.
² A palavra da Piedade ou a frase da unicidade divina: “Não há deus senão Allah, e Muhammad é Seu Profeta.”

Quando os incrédulos fomentaram o fanatismo — fanatismo da idolatria — em seus corações Deus infundiu o sossego em Seu Mensageiro e nos fiéis, e lhes impôs a norma da moderação, pois eram merecedores e dignos dela; sabei que Deus é Onisciente.

Prof. Samir El Hayek, 1974

E quando os que descréem eram tomados de raiva, a raiva da ignorância. Deus fazia descer a tranquilidade sobre Seu Mensageiro e sobre os crentes e lhes enviava a palavra da piedade da qual eram mai dignos e merecedores. Deus tem conhecimento de tudo.

Mansour Challita, 1970

Quando os que descriam esconderam no seu coração indignação, a indignação da epoca da ignorância, Allah fez descer a Sua tranquilidade sobre o Seu Mensageiro e sobre os crentes, e tornou-os colados ao princípio da retidão, c bem intitulados eles eram a isso e dignos disso. E Allah sabe tudo.

Iqbal Najam, 1988

اِذْ جَعَلَ الَّذ۪ينَ كَفَرُوا ف۪ي قُلُوبِهِمُ الْحَمِيَّةَ حَمِيَّةَ الْجَاهِلِيَّةِ فَاَنْزَلَ اللّٰهُ سَك۪ينَتَهُ عَلٰى رَسُولِه۪ وَعَلَى الْمُؤْمِن۪ينَ وَاَلْزَمَهُمْ كَلِمَةَ التَّقْوٰى وَكَانُٓوا اَحَقَّ بِهَا وَاَهْلَهَاۜ وَكَانَ اللّٰهُ بِكُلِّ شَيْءٍ عَل۪يمًا۟

Al Fath 48/26

Alcorão 48/26