Al Baqarah 2/193

Combatei-os, que não mais haja sedição (fogo de combate) e que a ordem que Deus estabeleceu[¹], prevaleça. Se eles se abstiverem de combater, que não haja hostilidade, senão contra os malfeitores[²].

Fundação Suleymaniye
[¹] Desde que não pode haver compulsão na religião (Al Baqarah 2:256), o que se deseja não é a conversão de todas as pessoas ao Islã, mas a prevalência do sistema de Deus.

[²] “Dhalim = الظَّالِم۪” َ é uma pessoa que faz o que não deveria, ou seja, que faz o que é errado. Quando o combate termina, a inimizade não continua, mas continua para aqueles que cometem outro crime.

E combatei-os, até que não mais haja sedição pela idolatria e que a religião seja de Allah. Então, se se abstiverem, nada de agressão, exceto contra os injustos.

 (Dr. Helmi Nasr, 2015)

E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.

 (Prof. Samir El Hayek, 1974)

Combatei-os até que não haja mais idolatria e que prevaleça a religião de Deus. Se detiverem sua hostilidade, detende-vos, exceto contra os iníquos.

(Mansour Challita, 1970)

E combatei ate que não haja perseguição alguma e religião seja livramente professada para Allah, Mas se eles desistirem, então recordai que nenhuma hostilidade é permitida exceto contra os agressores.

 (Iqbal Najam, 1988)

وَقَاتِلُوهُمْ حَتّٰى لَا تَكُونَ فِتْنَةٌ وَيَكُونَ الدّ۪ينُ لِلّٰهِۜ فَاِنِ انْتَهَوْا فَلَا عُدْوَانَ اِلَّا عَلَى الظَّالِم۪ينَ

Al Baqarah 2/193