Al Baqarah 2/120
Nem os judeus, nem os cristãos, jamais ficarão satisfeitos contigo, até que sigas a religião deles. Diz: “O caminho certo é o caminho que Deus orienta” Se tu seguires o desejo deles depois do conhecimento que te chegou, não terás, proximidade nem a ajuda de Deus.
(Fundação Suleymaniye)
E nem os judeus nem os cristãos se agradarão de ti, até que sigas sua crença. Dize: “Por certo, a Orientação de Allah é a Verdadeira Orientação.” Mas, se seguisses suas paixões, após o que te chegou da ciência[¹], não terias, de Allah, nem protetor nem socorredor.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] A Ciência: a revelação divina.
Nem os judeus, nem os cristãos, jamais estão satisfeitos contigo, a menos que abraces os seus credos. Dize-lhes: “Por certo que a orientação de Deus é a Orientação!” Se te renderes aos seus desejos, depois de te Ter chegado o conhecimento, fica sabendo que não terás, em Deus, Protetor, nem Defensor.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Não agradarás nem aos judeus nem aos cristãos até que adotes seus credos. Dize-lhes: “O caminho de Deus é o caminho.” E se te deixares seduzir por seus caprichos após o que te foi revelado, não terás em Deus nem protetor nem defensor.
(Mansour Challita, 1970)
E os Judeus de modo algum ficarão satisfeitos contigo nem os Cristãos, a não ser que tu sigas o seu credo. Dize ‘Certo, a guia de Allah é a única guia’. E se tu seguires seus perversos desejos depois do conhecimento que a ti veio, tu não terás, de Allah, nem amigo nem quem te ajude.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 2/120