Al Ahqaf 46/9

Dize: “Não sou uma inovação,¹ entre os Mensageiros. E não me inteiro do que será feito de mim nem de vós. Não sigo senão o que me é revelado, e não sou senão evidente admoestador.”

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Ou seja, Muhammad, afinal, não é o primeiro mensageiro enviado por Deus. Não é algo novo, inexistente, antes, mas o último elo da corrente de mensageiros, anteriores a ele.

Dize-lhes (mais): Não sou um inovador entre os mensageiros, nem sei o que será de mim ou de vós. Não sigo mais do que aquilo que me tem sido revelado, e não sou mais do que um elucidativo admoestador.

Prof. Samir El Hayek, 1974

Dize: “Não sou um inovador entre os Mensageiros. E não sei o que será feito de mim e de vós. Não faço senão seguir o que me é revelado. Sou apenas um admoestador fidedigno.”

Mansour Challita, 1970

Dize-lhes, “Eu não sou singular entre os Mensageiros, nem eu sei o que será feito comigo ou convosco nessa vida. Eu nada mais faço que seguir o que me é revelado, e apenas sou um simples Avisador.

Iqbal Najam, 1988

قُلْ مَا كُنْتُ بِدْعًا مِنَ الرُّسُلِ وَمَٓا اَدْر۪ي مَا يُفْعَلُ ب۪ي وَلَا بِكُمْۜ اِنْ اَتَّبِعُ اِلَّا مَا يُوحٰٓى اِلَيَّ وَمَٓا اَنَا۬ اِلَّا نَذ۪يرٌ مُب۪ينٌ

Al Ahqaf 46/9

Alcorão 46/9