Ach Chura 42/48

E, se te dão de ombros, não te enviamos, sobre eles, por custódio. Não te impende senão a transmissão da Mensagem. E, por certo, quando fazemos experimentar ao ser humano misericórdia¹ vinda de Nós, com ela jubila. E, se que uma má ação² os alcançar, pelo que suas mãos anteciparam, por certo, o ser humano se torna ingrato.

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Misericórdia: as graças divinas, como a saúde, a prosperidade e tantas outras.
² Má ação: as desgraças, como a doença, a pobreza.

Porém, se desdenharem, fica sabendo que não te enviamos para seu guardião, uma vez que tão-somente te incumbe a proclamação (da mensagem). Certamente, se fizemos o homem provar a Nossa misericórdia, regozijar-se-á com ela; por outra, se o açoitar o infortúnio, por causa do que suas mãos cometeram, eis que se tornará ingrato!

Prof. Samir El Hayek, 1974

Depois, se eles virarem as costas e se afastarem, Nós não te enviamos como guardião sobre eles: tudo 0 que deves fazer é transmitir a mensagem. Quando agraciamos um homem com Nossa misericórdia, exulta; mas se uma desgraça o atinge por culpa do que suas mãos perpetraram, eis que se manifesta a sua ingratidão.

Mansour Challita, 1970

Mas se eles sc afastarem, Nós nâo te havemos enviado como seu guardião. O teu dever é apenas transmitir a mensagem. E em verdade, quando Nós fazemos com que o homem prove misericórdia da Nossa parte, ele rejubila com isso. Mas se um mal lhe acontece por causa do que as suas mãos hão enviado adiante, então aí está! o homem é ingrato.

Iqbal Najam, 1988

فَاِنْ اَعْرَضُوا فَمَٓا اَرْسَلْنَاكَ عَلَيْهِمْ حَف۪يظًاۜ اِنْ عَلَيْكَ اِلَّا الْبَلَاغُۜ وَاِنَّٓا اِذَٓا اَذَقْنَا الْاِنْسَانَ مِنَّا رَحْمَةً فَرِحَ بِهَاۜ وَاِنْ تُصِبْهُمْ سَيِّئَةٌ بِمَا قَدَّمَتْ اَيْد۪يهِمْ فَاِنَّ الْاِنْسَانَ كَفُورٌ

Ach Chura 42/48

Alcorão 42/48