Ach Chura 42/15

Então, por isso, convoca, pois, os homens. E sê reto, como te foi ordenado, e não sigas suas paixões. E dize: “Creio nos Livros que Allah fez descer. E foi-me ordenado fazer justiça, entre vós. Allah é nosso Senhor e vosso Senhor. A nós, nossas obras, e a vós, vossas obras. Não há argumentação entre nós e vós. Allah nos juntará. E a Ele será o destino.”

Dr. Helmi Nasr, 2015

Por isso, convoca-os e persevera, tal como te tem sido ordenado, e não te entregues à sua concupiscência, e dize-lhes: Creio em todos os Livros que Deus revelou! E tem-me sido ordenado julgar-vos eqüitativamente. Deus é nosso Senhor e vosso.¹ Nós somos responsáveis por nossas ações e vós pelas vossas! Que não haja dissenções entre vós e nós. Deus nos congregará, e a Ele será o retorno.

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ A missão do Islam é descrita mais adiante: (1) o Deus que ele prega não é exclusivista. Ele é o Senhor do Universo, para qualquer pessoa, de qualquer credo; Ele é o seu Deus, como é o meu; (2) nossa fé não é uma questão de palavras; são os atos que contam; cada um de nós tem responsabilidade pessoal para com a sua própria conduta; (3) não há causa de disputa, qualquer que seja, quando pregamos a Unidade, a Fé e a Vida Futura; (4) se tivermos dúvida, o Árbitro final será Deus, e o Seu Trono é a nossa meta.

Convoca-os, pois, e persevera na senda da retidão como te foi ordenado. E não sigas suas paixões. E dize: “Creio em todos os Livros que Deus fez descer. Foi-me ordenado fazer justiça entre vós. Deus é nosso Senhor e vosso Senhor. Temos nossas obras e tendes vossas obras. Que não haja discussões entre nós. Deus nos unificará. É para Ele quito dos caminhamos.”

Mansour Challita, 1970

Para isto, pois, chama tu os homens. E se tu constante como te está ordenado, e não sigas as suas más inclinações, mas dize-lhes, “Eu creio em todo e qualquer Livro que Allah enviou, e é-me ordenado que julgue com justiça entre vós. Allah é o nosso Senhor e o vosso Senhor. Para nós as nossas obras, e para vós as vossas obras. Não há desavença entre nós e vós. Allah nos fará juntar, e para Ele é o regresso”.

Iqbal Najam, 1988

فَلِذٰلِكَ فَادْعُۚ وَاسْتَقِمْ كَمَٓا اُمِرْتَۚ وَلَا تَتَّبِعْ اَهْوَٓاءَهُمْۚ وَقُلْ اٰمَنْتُ بِمَٓا اَنْزَلَ اللّٰهُ مِنْ كِتَابٍۚ وَاُمِرْتُ لِاَعْدِلَ بَيْنَكُمْۜ اَللّٰهُ رَبُّنَا وَرَبُّكُمْۜ لَنَٓا اَعْمَالُنَا وَلَكُمْ اَعْمَالُكُمْۜ لَا حُجَّةَ بَيْنَنَا وَبَيْنَكُمْۜ اَللّٰهُ يَجْمَعُ بَيْنَنَاۚ وَاِلَيْهِ الْمَص۪يرُۜ

Ach Chura 42/15

Alcorão 42/15