Islão e Alcorão
A Provação de Jesus

A Provação de Jesus

 

Sabemos que todo ser humano é testado na vida mundana. Jesus foi anunciado antes de seu nascimento que ele iria passar no teste mundano? Como você explica o verso “Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os próximos de Allah.” verso número 3:45 no Alcorão?

 

Os versos 3:45-46 do Alcorão são os seguintes:

“Quando os anjos disseram: Ó Maria, Allah te anuncia o Seu Verbo 1, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os próximos de Allah. Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos.” (Al ‘Imran 3:45-46)

Jesus (as) foi criado de acordo com a missão a que seria designado; e foi revelado para Maria que ele seria um filho muito talentoso. Por outro lado, esta revelação não garante que Jesus (as) certamente passaria no teste. Porque, o juramento no verso abaixo foi tirado dele também:

“Recorda-te de quando instituímos o pacto com os profetas: contigo, com Noé, com Abraão, com Moisés, com Jesus, filho de Maria, e obtivemos deles um solene compromisso, Para que (Allah) pudesse interrogar (por vosso intermédio) os verazes, acerca de sua veracidade, e destinar um doloroso castigo aos incrédulos.” (Al Ahzab 33:7-8)

Vamos considerar o verso seguinte também:

“Dize: Tereis, porventura, coragem de me ordenar adorar outro, que não seja Allah, ó ignorantes? Já te foi revelado, assim como aos teus antepassados: Se idolatrares, certamente tornar-se-á sem efeito a tua obra, e te contarás entre os desventurados. Por outra, adora a Allah e sê um dos agradecidos. Eles não aquilatam Allah como deveriam! No Dia da Ressurreição, a terra, integralmente, caberá na concavidade de Sua Mão, e os céus estarão envolvidos pela Sua mão direita. Glorificado e exaltado seja de tudo quanto Lhe associam!” (Az Zumar 39:64-67)

Então, todos os profetas foram escolhidos, mas também testados. Se tivessem colocados outros seres entre si e Deus, a fim de pedir ajuda a eles ou adorá-los, ou se tivessem ignorado os mandamentos de Deus, certamente iriam falhar no teste e seriam punidos severamente.

 

  1. O “Verbo” é Jesus (as). Por ordem de Allah, “Seja”, ele foi chamado assim porque começou a se formar no ventre de Maria sem pai. O versículo 47 nos conta isso.

Posts

Most Viewed Posts