Al Maidah 5/46

Depois, atrás deles, enviamos Jesus, filho de Maria, que seguiu seus passos e corroborou a Torá diante dele. E concedemos-lhe o Evangelho, no qual há orientação e luz, que corrobora a Torá, orientação e exortação para os que se abstém de errar contra Deus[¹].


وَقَفَّيْنَا عَلٰٓى اٰثَارِهِمْ بِع۪يسَى ابْنِ مَرْيَمَ مُصَدِّقًا لِمَا بَيْنَ يَدَيْهِ مِنَ التَّوْرٰيةِۖ وَاٰتَيْنَاهُ الْاِنْج۪يلَ ف۪يهِ هُدًى وَنُورٌۙ وَمُصَدِّقًا لِمَا بَيْنَ يَدَيْهِ مِنَ التَّوْرٰيةِ وَهُدًى وَمَوْعِظَةً لِلْمُتَّق۪ينَ
(Al Maidah 5/46)

(Fundação Suleymaniye)
[¹] De acordo com o versículo, a corroboração da Torá pelo envio de Jesus e a corroboração da Torá pelo Evangelho dado a ele são duas coisas diferentes. Porque Jesus afirma a Torá separadamente da Bíblia devido à situação especial em seu nascimento. As expressões da corroborações de Maria sobre os verbos e livros de Deus no versículo At Tahrim 66/12 também indicam isso. Dizer que Maria e seu filho são sinais nos versos Al Anbiya 21/91 e Al Muminun 23/50 também está relacionado à sua corroboração da parte na Torá. Pois Maria e Jesus são descritos na Torá com a expressão "sinal", que é o equivalente à palavra versículo: Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal:
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel (Isaías 7:14)
O nascimento de Jesus sem pai corroborou essas declarações na Torá. No Evangelho de Mateus, são feitas referências às declarações da Torá e afirma-se que o evento esperado ocorreu.
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco" (Mateus 1: 21-23)
Assim, a Bíblia corrobora isso usando exatamente as expressões da Torá.

E, na pegada daqueles[¹], fizemos seguir a Jesus, filho de Maria, para confirmar a Tora, que havia antes dele. E concedêramo-Ihe o Evangelho; nele, há orientação e luz e confirmação da Tora, que havia antes dele, e orientação e exortação para os piedosos.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

[¹] Daqueles: dos profetas anteriores a Muhammad.

E depois deles (profetas), enviamos Jesus, filho de Maria, corroborando a Tora que o precedeu; e lhe concedemos o Evangelho, que encerra orientação e luz, corroborante do que foi revelado na Tora e exortação para os tementes.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)


Em seguida, enviamos Jesus, o filho de Maria, para que ratificasse o que havia antes dele na Tora e outorgamos-lhe o Evangelho, no qual há orientação e luz e uma confirmação da Tora e uma preleção para os que temem a Deus.
(Mansour Challita, 1970)


E Nós fizemos com que Jesus, filho de Maria, seguisse nas suas pisadas, cumprindo o que antes dele foi revelado na Tora; e Nós demos-lhe o Evangelho que continha guia e luz, cumprindo o que antes dele foi revelado na Tora, e uma guia e uma admoestação para os tementes a Deus.
(Iqbal Najam, 1988)


Al Maidah 5/46

5- Al Ma'idah

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