Ál Imran 3/129

A Deus pertence tudo o que há nos céus e o que há na terra. Ele perdoa a quem merece  e castiga a quem merece[¹]. Deus é quem perdoa muito e cuja graça é abundante.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] A palavra shaae (شاء) vem do raiz (شيء), que significa “trazer algo à existência” (Mufradat, art. شاء). Se o sujeito é o homem, significa “ele fez o requisito”. É o dever que a pessoa deve cumprir. O que uma pessoa faz aqui é o comportamento que requer perdão ou castigo.

E de Allah é o que há nos céus e o que há na terra. Ele perdoa a quem quer e castiga a quem quer. E Allah é Perdoador, Misericordiador.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

A Deus pertence tudo quando há nos céus e na terra. Perdoa a quem Lhe apraz e castiga a quem deseja, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

A Deus pertence tudo o que está nos céus e tudo o que está na terra. Perdoa a quem Lhe apraz e castiga quem Lhe apraz. Deus é clemente e misericordioso.

(Mansour Challita, 1970) 

E a Allah pertence tudo o que está nos ccus e tudo o que está na terra. Ele perdoa a quem quer que Lhe apraz e Allah é o Mais Generoso, Misericordioso.

(Iqbal Najam, 1988)

وَلِلّٰهِ مَا فِي السَّمٰوَاتِ وَمَا فِي الْاَرْضِۜ يَغْفِرُ لِمَنْ يَشَٓاءُ وَيُعَذِّبُ مَنْ يَشَٓاءُۜ وَاللّٰهُ غَفُورٌ رَح۪يمٌ۟

Ál Imran 3/129