Al Furqan 25/8

“Ou que se lhe lançasse um tesouro, ou que houvesse, para ele, um jardim, de que pudesse comer.¹ E os injustos dizem: “Vós não seguis senão um homem enfeitiçado!”

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Os renegadores da Fé não podiam aceitar que Muhammad fosse um homem comum. Segundo sua concepção de mensageiro, este deveria ser um anjo ou um homem acompanhado de um anjo; ou que, pelo menos, fosse dotado de tesouros e pomares esplêndidos, para maior prestígio perante os homens, diante dos quais iria pregar.

Ou por que não lhe foi enviado um tesouro? Ou por que não possui um vergel do qual desfrute? Os iníquos dizem ainda: Não seguis senão um homem enfeitiçado!

Prof. Samir El Hayek, 1974

Ou por que não lhe foi jogado um tesouro? Ou por que não possui um jardim cujos frutos poderia comer? ” E os prevaricadores dizem: “Não fazeis senão seguir um homem enfeitiçado.”

Mansour Challita, 1970

“Ou um tesouro devia ter sido feito descer até ele, ou ele devia ter tido um jardim para dele comer”. E os que fazem o mal dizem. “Vós não seguis a nenhum outro senão a um homem que esta sendo alimentado”.

Iqbal Najam, 1988

اَوْ يُلْقٰٓى اِلَيْهِ كَنْزٌ اَوْ تَكُونُ لَهُ جَنَّةٌ يَأْكُلُ مِنْهَاۜ وَقَالَ الظَّالِمُونَ اِنْ تَتَّبِعُونَ اِلَّا رَجُلًا مَسْحُورًا

Al Furqan 25/8

Alcorão 25/8