Al Anbiya 21/78

E Davi e Salomão, quando julgaram acerca do campo lavrado ¹ quando, nele, se dispersara, à noite, o rebanho de um povo. E fomos Testemunha de seu julgamento.

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Referência à história dos dois homens que se dirigiram a Davi: um era dono de um campo lavrado e outro, de um rebanho. O primeiro reclamava ao Profeta Davi que o rebanho do segundo havia devastado seu campo, durante a noite. Davi, então, determinou que o dono do campo se apossasse do rebanho, como indenização. A seguir, o dono do rebanho, passando por Salomão, inteirou-o do julgamento de Davi. Salomão foi, então, ao pai, Davi, e sugeriu-lhe solução mais justa, para o caso: Davi deveria entregar o rebanho ao dono do campo, para dele beneficiar-se; e o campo, ao dono do rebanho, para corrigir-lhe os estragos, até retomar ao que era; a seguir, cada qual devolveria ao outro seu respectivo bem. Então, Davi concordou com a sentença de Salomão e aprovou-a.

E de Davi e de Salomão, quando julgavam sobre certa plantação, onde as ovelhas de certo povo pastaram durante a noite, sendo Nós Testemunha de seu juízo.

Prof. Samir El Hayek, 1974

E David e Salomão, quando julgavam o caso de um campo cultivado onde carneiros alheios haviam pastado à noite. Assistimos a seu julgamento.

Mansour Challita, 1970

E lembra-te de a David e a Salomão a sua rectidão, quando eles exerceram os seus respectivos juízos no assunto da terra em que as ovelhas de certo povo se extraviaram e retoiçaram de noite; e Nós fomos testemunha no seu julgamento.

Iqbal Najam, 1988

وَدَاوُ۫دَ وَسُلَيْمٰنَ اِذْ يَحْكُمَانِ فِي الْحَرْثِ اِذْ نَفَشَتْ ف۪يهِ غَنَمُ الْقَوْمِۚ وَكُنَّا لِحُكْمِهِمْ شَاهِد۪ينَۙ

Al Anbiya 21/78