Alcorão 4-93

An Nissa 4-93


Fundação Suleymaniye

Quem mata um crente, ¹ intencionalmente, seu castigo será o inferno, no qual habitarão para sempre. Deus irou contra ele, o amaldiçoou/excluiu e preparou um grande castigo para ele. ²

[¹]  Visto que este versículo é a continuação do versículo Alcorão 4-92, a pessoa que comete homicídio aqui não pode ser outra que não um crente.
[²] Alcorão 2-178 > 179.


Dr. Helmi Nasr, 2015

E quem mata um crente, intencionalmente, sua recompensa será a Geena; nela será eterno, e Allah irar-Se-á contra ele, e amaldiçoá-lo-á e preparar-lhe-á formidável castigo.


Prof. Samir El Hayek, 1974

Quem matar, intencionalmente, um fiel, seu castigo será o inferno, onde permanecerá eternamente. Deus o abominará, amaldiçoá-lo-á e lhe preparará um severo castigo.


Mansour Challita, 1970

Quem matar um crente com premeditação, seu castigo será a Geena onde permanecerá para todo o sempre, e a cólera de Deus, e a Sua maldição, e um terrível suplício.


Iqbal Najam, 1988

E quem quer que mate um crente intencionalmente, a sua recompensa será o inferno, no qual morará. Allah será irado contra ele e amaldiçoá-lo-á e preparará para ele um grande castigo.


Alcorão 4-93

وَمَنْ يَقْتُلْ مُؤْمِنًا مُتَعَمِّدًا فَجَزَٓاؤُ۬هُ جَهَنَّمُ خَالِدًا ف۪يهَا وَغَضِبَ اللّٰهُ عَلَيْهِ وَلَعَنَهُ وَاَعَدَّ لَهُ عَذَابًا عَظ۪يمًا

An Nissa 4/93