Ál Imran 3/65

Ó seguidores do Livro! Por que disputais sobre Abraão, embora a Tora e o Evangelho foram revelados depois dele? Não razoais mesmo?

(Fundação Suleymaniye)

Ó seguidores do Livro! Por que argumentais, sobre Abraão, enquanto a Tora e o Evangelho não foram descidos senão depois dele[¹]? Então, não razoais?

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Este versículo foi revelado para esclarecer, de vez, os judeus e os cristãos sobre a verdadeira religião de Abraão, a qual não era o Judaísmo, nem o Cristianismo, pois, a Tora e o Evangelho foram revelados, posteriormente, a ele.

Ó adeptos do Livro, por que discutis acerca de Abraão, se a Tora e o Evangelho não foram revelados senão depois dele? Não raciocinais?

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Ó adeptos do Livro, por que argumentais a respeito de Abraão já que a Tora e o Evangelho foram revelados depois dele? Não raciocinais?

(Mansour Challita, 1970)

Oh povo do Livro, porque é que vós disputais no que respeita a Abraão, quando o Tora e o Evangelho não foram revelados senão depois dele?* Não compreendereis vós então?

(Iqbal Najam, 1988)

يَٓا اَهْلَ الْكِتَابِ لِمَ تُحَٓاجُّونَ ف۪ٓي اِبْرٰه۪يمَ وَمَٓا اُنْزِلَتِ التَّوْرٰيةُ وَالْاِنْج۪يلُ اِلَّا مِنْ بَعْدِه۪ۜ اَفَلَا تَعْقِلُونَ

Ál Imran 3/65