Al Baqarah 2-226
Fundação Suleymaniye
Os que juram abster-se de não ter relação sexual com suas esposas, podem ficar longe delas por no máximo quatro meses. ¹ Se quebrarem o seu juramento, Deus é Perdoador, Beneficentíssimo.
[¹] De acordo com o Alcorão, um juramento ruim (um juramento contra parentesco, casamento, amizade, boas ações) deve ser quebrado em troca de uma boa opção (como compreensão pelas partes do que foi feito de errado, arrependimento e pedir desculpas,
Hamid Moghadam, 2024
Para aqueles que juram abster-se de suas esposas, é ordenado esperar quatro meses; se então retomarem, Deus é Perdoador, Misericordiosíssimo.
Aminuddin Muhammad, 2023
Àqueles que juram não se aproximar de suas mulheres, que aguardem quatro meses; mas se voltarem, então certamente Deus é Perdoador, Misericordioso.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Para os que juram abster-se de estar com suas mulheres, há espera de quatro meses . E, se retrocederem, por certo, Allah é Perdoador, Misericordiador.
[¹] Anteriormente ao Islão, era habitual, entre os árabes, a prática do 'ílã', ou seja, do juramento, feito pelo homem, quando divergia de sua mulher, de não mais aproximar-se dela, por quatro meses ou mais. Sendo assim, a mulher ficava presa a uma situação bem difícil e constrangedora:"suspensa",nem casada nem divorciada. Obviamente, o Islão, objurgando tal procedimento, recomenda, neste versículo, que, após quatro meses, não desejando o marido voltar atrás, consuma- se o divórcio e seja liberada a mulher.
Prof. Samir El Hayek, 1974
Aqueles que juram abster-se das suas mulheres deverão aguardar um prazo de quatro meses. Porém, se então voltarem a elas, saibam que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
José Pedro Machado, 1979
Aos que juram afastar-se das mulheres impõe-se um período de espera de quatro meses; se, entretanto, se arrependerem do seu juramento, este ficará sem efeito, pois Deus é indulgente e misericordioso.
Mansour Challita, 1970
Aos que juram de não mais tocar suas mulheres é concedido um prazo de quatro meses, no fim do qual ou voltam a elas (ou elas podem pedir o divórcio). Deus é perdoador e compassivo.
Iqbal Najam, 1988
Para aqueles que fazem voto de abstinência de suas esposas, o máximo período de espera é quatro meses; se depois eles quebraram o seu voto, por certo, Allah é o Mais-Generoso, Misericordioso.
Alcorão 2-226
لِلَّذ۪ينَ يُؤْلُونَ مِنْ نِسَٓائِهِمْ تَرَبُّصُ اَرْبَعَةِ اَشْهُرٍۚ فَاِنْ فَٓاؤُ۫ فَاِنَّ اللّٰهَ غَفُورٌ
Al Baqarah 2/226
