An Nahl 16-48
Não observam eles a criação de Deus, mesmo entre as coisas inanimadas, como suas sombras se voltam para a direita e para a esquerda,prostrando-se diante de Deus, e isso da maneira mais humilde?
Hamid Moghadam, 2024
Acaso não reparam nas coisas que Deus criou: suas sombras se inclinam quer para a direita quer para a esquerda, prostrando-se para Deus com toda humildade.
Aminuddin Muhammad, 2023
E não viram eles que a sombra de todas as cousas que Allah criou se lhes alonga, à direita e à esquerda, prostemandose diante de Allah, humildemente?
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Não reparam, acaso, em tudo quanto Deus tem criado, entre as coisas¹ inanimadas, cujas sombras se projetam ora para a direita ora para esquerda, prostrando-se ante Ele humildemente?
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
¹ Tomamos a palavra "coisas", aqui, como se tratando de inanimadas, porquanto o versículo seguinte fala de criaturas "viventes" e de anjos. Metaforicamente mesmo as coisas inanimadas reconhecem Deus, e humildemente O cultuam. Até as sombras que essas coisas projetam se movem da esquerda para a direita, de acordo com a luz vinda de cima, e humildemente se prostram no chão, para louvar Deus. As "sombras" sugerem que todas as coisas desta vida são meras sombras da verdadeira Realidade dos céus; e elas giram e se movimentas, de acordo com a divina luz, como as sombras das árvores e dos edifícios, que se movem de uma direção para outra, e se alongam ou e
Não repararam que todas as coisas criadas por Deus projetam sombras à direita e à esquerda, prostrando-se diante d’EIe humildemente?
(Mansour Challita, 1970)
Não viram que tudo o que Deus criou inclina a sua sombra para a direita e para a esquerda para O adorar, para se prosternar perante Ele?
José Pedro Machado, 1979
Não têm eles visto que as sombras de tudo o que Allah há criado se movem da direita e da esquerda, prostrando-se a si próprias perante Allah, enquanto eles estão sendo humilhados.
(Iqbal Najam, 1988)
اَوَلَمْ يَرَوْا اِلٰى مَا خَلَقَ اللّٰهُ مِنْ شَيْءٍ يَتَفَيَّؤُ۬ا ظِلَالُهُ عَنِ الْيَم۪ينِ وَالشَّمَٓائِلِ سُجَّدًا لِلّٰهِ وَهُمْ دَاخِرُونَ
An Nahl 16/48
Alcorão 16-48
