Pecados Cometidos Antes de Casamento

Eu e meu namorado fizemos alguma coisa. Nós pensamos em nos casar. Seremos punidos por nossas ações em nossa vida matrimonial? Como devemos nos arrepender?

Pecados Cometidos Antes de Casamento

No Islã, homens e mulheres sem parentesco são considerados estrangeiros até o casamento, não existe namoro, paquera, etc. Qualquer coisa que aproxime do adultério é proibida. Allah, o Glorificado seja, diz:

وَلَا تَقْرَبُوا الزِّنٰٓى اِنَّهُ كَانَ فَاحِشَةًۜ وَسَٓاءَ سَب۪يلًا

“Evitai a fornicação1, porque é uma obscenidade e um péssimo exemplo2 (Al Isrá | A Viagem Noturna 17:32)

قُلْ لِلْمُؤْمِن۪ينَ يَغُضُّوا مِنْ اَبْصَارِهِمْ

“Dize aos fiéis que recatem os seus olhares” (An Nur | A Luz 24:30)

وَقُلْ لِلْمُؤْمِنَاتِ يَغْضُضْنَ مِنْ اَبْصَارِهِنَّ

“Dize às fiéis que recatem os seus olhares” (An Nur | A Luz 24:31)

Se vocês prometerem a Allah, se arrependerem e ficarem longe um do outro até se casarem, então Allah perdoará a vocês. Allah, o Glorificado seja,diz:

اِلَّا الَّذ۪ينَ تَابُوا مِنْ بَعْدِ ذٰلِكَ وَاَصْلَحُواۚ فَاِنَّ اللّٰهَ غَفُورٌ رَح۪يمٌ

“Exceto aqueles que, depois disso, se arrependerem e se emendarem; sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.” (An Nur | A Luz 24:5)

 اِلَّا مَنْ تَابَ وَاٰمَنَ وَعَمِلَ عَمَلاً صَالِحاً فَاُو۬لٰٓئِكَ يُبَدِّلُ اللّٰهُ سَيِّـَٔاتِهِمْ حَسَنَاتٍۜ وَكَانَ اللّٰهُ غَفُوراً رَح۪يماً * وَمَنْ تَابَ وَعَمِلَ صَالِحاً فَاِنَّهُ يَتُوبُ اِلَى اللّٰهِ مَتَاباً

“Salvo aqueles que se arrependerem, crerem e praticarem o bem; a estes, Deus computará as más ações como boas, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.  Quanto àquele que se arrepender e praticar o bem, converter-se-á a Deus sinceramente.” (Al Furcan | O Discernimento 25:70-71)

  1. A palavra Zina inclui a relação sexual entre um homem e uma mulher que não sejam casados um com o outro.
  2. Literalmente, “é mau como uma estrada (ou caminho)”. O adultério não apenas é, por si só, vergonhoso e incompatível com qualquer respeito próprio ou respeito para com os outros, mas também abre caminho para muitos pecados. Ele destrói a base da família; vai contra os interesses dos filhos nascidos ou por nascer; pode causar assassinatos, contendas entre famílias, perda da reputação e mesmo de propriedades, além de afrouxar permanentemente os laços da sociedade. O adultério não somente deve ser evitado como um pecado, como ainda qualquer tentativa, ou tentação a ele deve ser evitada.