Qual é o veredicto islâmico sobre a masturbação? É makruh ou haram? Como podemos evitá-lo?

A Masturbação é Pecado?

Não é proibido (haram) mas é desagradável (makruh), uma vez que não há uma decisão específica no Alcorão, que proíbe a masturbação.

A melhor solução para ficar longe de masturbação é o casamento. No entanto, nem todos podem ter os meios para se casar ou encontrar a pessoa com a qual eles podem se casar. O Deus Todo-Poderoso decreta viver em continência para todos os muçulmanos até se casarem:

وَأَنكِحُوا الْأَيَامَى مِنكُمْ وَالصَّالِحِينَ مِنْ عِبَادِكُمْ وَإِمَائِكُمْ إِن يَكُونُوا فُقَرَاء يُغْنِهِمُ اللَّهُ مِن فَضْلِهِ وَاللَّهُ وَاسِعٌ عَلِيمٌ. وَلْيَسْتَعْفِفِ الَّذِينَ لَا يَجِدُونَ نِكَاحًا حَتَّى يُغْنِيَهُمْ اللَّهُ مِن فَضْلِهِ.

 Casai os celibatários, dentre vós, e também os virtuosos dentre vossos cativos e cativas.  Se forem pobres, Allah os enriquecerá com a Sua graça, porque é Abrangente, Sapientíssimo. Aqueles que não possuem recursos para casar-se que se mantenham castos, até que Allah os enriqueça com a Sua graça.”  (An Nur 24:32-33)

Embora a decisão normal sobre a masturbação seja desagradável (makruh), pode ser permitido (mubah) quando é realmente inevitável um ato totalmente proibido (haram), como a fornicação.

No entanto, Nabi Muhammad (a.s.) tinha mostrado o caminho de viver em continência, que também irá ajudar a evitar masturbação. Ele recomendou aos jovens solteiros a jejuar:

 يَا مَعْشَرَ الشَّبَابِ مَنِ اسْتَطَاعَ مِنْكُمُ الْبَاءَةَ فَلْيَتَزَوَّجْ فَإِنَّهُ أَغَضُّ لِلْبَصَرِ وَأَحْصَنُ لِلْفَرْجِ وَمَنْ لَمْ يَسْتَطِعْ فَعَلَيْهِ بِالصَّوْمِ فَإِنَّهُ لَهُ وِجَاءٌ

“Ó jovens, aqueles entre vocês que conseguem pagar os gastos de casamento devem se casar, pois isso impede os olhos (de lançar olhares malvados) e preserva da imoralidade; mas aqueles que não podem pagar devem observar rápido porque é um meio de controlar o desejo sexual “.  (Muslim, Casamento 1; Bukhari, Casamento, 3)

Enquanto isso, você deve continuar orando a Deus por Sua ajuda. Como sabemos pelo versículo seguinte que oferecer orações e ser paciente são necessários para obter a ajuda de Deus:

يَا أَيُّهَا الَّذِينَ آمَنُواْ اسْتَعِينُواْ بِالصَّبْرِ وَالصَّلاَةِ إِنَّ اللّهَ مَعَ الصَّابِرِينَ

“Ó crentes, amparai-vos na perseverança e na oração, porque Allah está com os perseverantes.” (Al Bácara 2:153)

Se você seguir estas recomendações, inshallah você pode atingir o que você espera …

By |2018-03-18T18:22:37+00:0015/03/2018|Categories: Mulher, Vida de Casado|