Islão e Alcorão
Versos Sobre Homessexualidade

Versos Sobre Homessexualidade

 

Você acha que o castigo confirmado no verso 15 de Nissá está relacionado com o lesbianismo e a punição no versículo 16 da Nissá está relacionada com a homossexualidade?

 

O Deus Glorificado ordena no versículo 15 da surata Nissá:

Quanto àquelas, dentre vossas mulheres, que tenham incorrido em adultério, apelai para quatro testemunhas, dentre os vossos e, se estas o confirmarem, confinai-as em suas casas, até que lhes chegue a morte ou que Allah lhes trace um novo destino. (AN NISSÁ – AS MULHERES 4/15)

Como é entendido pela parte sublinhada do verso, uma nova sentença legal deveria ser estabelecida sobre as mulheres que cometem adultério. Assim, depois de um tempo, o segundo verso do surata Nur foi revelado e a decisão sobre eles foi nomeada. O Deus Glorificado ordena:

Quanto à adúltera e ao adúltero, castigai-os com cem chicotadas, cada um; que a vossa compaixão não vos demova de cumprirdes a lei de Allah, se realmente credes em Allah e no Dia do Juízo Final. Que uma parte dos crentes testemunhe o castigo. (AN NUR – A LUZ 24/2)

Por essa razão, é impossível pensar que o versículo 15 do surata Nissá pretende lésbicas; Mas há decisões, explicadas pelos outros versículos, em relação aos fornicadores (homens e mulheres).

Até que o seguinte comando chegou, o castigo por fornicação estava sendo apedrejado até a morte (rajm), porque era o comando prescrito na Torá e os muçulmanos costumavam cumprir a Torá antes que uma decisão substitutiva sobre um certo assunto fosse enviada no Alcorão . Uma vez que a relação sexual ilegal envolve homens e mulheres, o castigo para os homens foi nomeado mais tarde, no seguinte verso do surata Nissá:

E àqueles, dentre vós, que cometerem adultério (homens e mulheres), puni-os; porém, caso se arrependam e se corrijam, deixai-os tranquilos, porque Allah é Remissório, Misericordiosíssimo. (AN NISSÁ – AS MULHERES 4/16)

 

Os pronomes pessoais no verso são masculinos devido à estrutura gramatical árabe. Na gramática árabe existe uma regra conhecida como Taglib. De acordo com as regras de Taglib, o pronome ou o verbo que é usado para se referir a homens e mulheres juntos devem estar em forma masculina.

 

Posts

Most Viewed Posts