Islão e Alcorão
Uma mulher deve se abster de rir em público

Uma mulher deve se abster de rir em público?

 

Uma mulher deve se abster de rir em público? Isso é contra a castidade?

 

Não é proibido para uma mulher rir em público, mas não seria apropriado em tais casos quando isso é feito deliberadamente.

Allah, O Glorificado seja, diz:

“Dize às crentes que recatem os seus olhares, conservem os seus pudores e não mostrem os seus atrativos, além dos que (normalmente) aparecem; que cubram o colo com seus véus e não mostrem os seus atrativos, a não ser aos seus esposos, seus pais, seus sogros, seus filhos, seus enteados, seus irmãos, seus sobrinhos, às mulheres suas servas, seus criados isentos das necessidades sexuais, ou às crianças que não discernem a nudez das mulheres; que não agitem os seus pés, para que não chamem a atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó crentes, voltai-vos todos, arrependidos, a Allah, a fim de que vos salveis!” (An Nur | A Luz 24:31)

Existe a possibilidade de uma mulher rir em público para chamar atenção de outros homens. Em tal situação, essa atitude não seria diferente de bater com os pés no chão para que seus atrativos fossem notadas. Por isso, seria mais apropriado para uma mulher muçulmana evitar tal comportamento, mesmo que ela não pretenda chamar atenção.

 

Most Viewed Posts