Islão e Alcorão
Mahr em Caso de Casamento Inválido

Mahr em Caso de Casamento Inválido

 

Tivemos casamento (nikah) com minha namorada sem informar nossas famílias há um ano. Não há noivado ou casamento civil. Nossas famílias ainda não sabem e nos separamos. Agora eu ouvi que nikah sem permissão do supervisor da menina é inválido. Eu tinha prometido pagar 20 moedas de ouro como mehr. Eu ainda tenho que dar isso a ela?

 

Se o casamento (nikah) foi realizado sem a informação e permissão da família da noiva, então esse casamento é inválido. No entanto, você tem que pagar o mahr se o casamento foi consumado. Se não consumado, você não precisa pagar o mahr.

Abaixo está um hadice relevante:

أَيُّمَا امْرَأَةٍ نُكِحَتْ بِغَيْرِ إِذْنِ وَلِيِّهَا فَنِكَاحُهَا بَاطِلٌ فَنِكَاحُهَا بَاطِلٌ فَنِكَاحُهَا بَاطِلٌ فَإِنْ دَخَلَ بِهَا فَلَهَا الْمَهْرُ بِمَا اسْتَحَلَّ مِنْ فَرْجِهَا فَإِنِ اشْتَجَرُوا فَالسُّلْطَانُ وَلِيُّ مَنْ لاَ وَلِيَّ

Aisha narrou:
O Mensageiro de Allah disse: “Qualquer uma mulher casada sem a permissão de Wali, seu casamento é inválido, seu casamento é inválido, seu casamento é inválido. Se ele entrou nela, então o Mahr é para ela em vez do que ele gostava de sua parte privada. Se eles discordarem, então o Sultão é o Wali para quem não tem Wali. ”(Abu Dawood, Nikah / Casamento, 20; Tirmidhi, Nikah / Casamento, 14; Ibn Majah, Nikah / Casamento, 15; Ahmad Ibn Hanbal, Musnad 6/66)

 

Posts

Most Viewed Posts