Islão e Alcorão
Jejum Em Uma Jornada

Jejum Em Uma Jornada

 

Eu moro no Kosovo. Eu irei para a Turquia. Dura 1,5 horas de avião. Devo jejuar?

 

Ir a algum lugar que fica a 90 quilômetros de distância de sua casa faz de você um viajante. Não importa se você vai de carro, avião ou a pé. Você pode se beneficiar da permissão de viajar.

O jejum é um dever para todos. No entanto, Allah deu permissão a viajantes e pessoas doentes para adiar seus deveres de jejum para outros dias após o Ramadã. Mas Ele também aconselhou essas pessoas a jejuarem no Ramadã, já que seria mais difícil jejuar depois do Ramadã. Ele diz o seguinte:

أَيَّامًا مَّعْدُودَاتٍ فَمَن كَانَ مِنكُم مَّرِيضًا أَوْ عَلَى سَفَرٍ فَعِدَّةٌ مِّنْ أَيَّامٍ أُخَرَ وَعَلَى الَّذِينَ يُطِيقُونَهُ فِدْيَةٌ طَعَامُ مِسْكِينٍ فَمَن تَطَوَّعَ خَيْرًا فَهُوَ خَيْرٌ لَّهُ وَأَن تَصُومُواْ خَيْرٌ لَّكُمْ إِن كُنتُمْ تَعْلَمُونَ

“Jejuareis determinados dias; porém, quem de vós não cumprir o jejum, por achar-se enfermo ou em viagem, jejuará, depois, o mesmo número de dias. Mas quem, só à custa de muito sacrifício, consegue cumpri-lo, tiver de o quebrar, redimir-se-á, alimentando um necessitado; porém, quem se empenhar em fazer além do que for obrigatório, será melhor. Mas, se jejuardes, será preferível para vós, se quereis sabê-lo.” (Al Bácara | A Vaca 2:184)

 

Posts

Most Viewed Posts