Pode dar informações sobre a eutanásia?

A eutanásia é uma palavra grega que significa literalmente “boa morte”. É geralmente usado como um termo para descrever o direito do paciente de exigir o fim da vida de uma instituição oficial.

Alguém que é decidido a estar em uma situação irrecuperável e exige ser morto nunca pode ser morto. Não importa, mesmo que o paciente esteja em estado vegetativo permanente. Matar o paciente com ou sem consentimento é absolutamente ilegal e ilícita.

Ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém além de Allah. Matar alguém (ou a si mesmo) é como matar toda a humanidade.

مِنْ أَجْلِ ذَلِكَ كَتَبْنَا عَلَى بَنِي إِسْرَائِيلَ أَنَّهُ مَن قَتَلَ نَفْسًا بِغَيْرِ نَفْسٍ أَوْ فَسَادٍ فِي الأَرْضِ فَكَأَنَّمَا قَتَلَ النَّاسَ جَمِيعًا وَمَنْ أَحْيَاهَا فَكَأَنَّمَا أَحْيَا النَّاسَ جَمِيعًا وَلَقَدْ جَاء تْهُمْ رُسُلُنَا بِالبَيِّنَاتِ ثُمَّ إِنَّ كَثِيرًا مِّنْهُم بَعْدَ ذَلِكَ فِي الأَرْضِ لَمُسْرِفُونَ

Por isso, prescrevemos aos filhos de Israel: Quem mata uma pessoa, a não ser que seja por reciprocação, que esta tenha matado outra ou semeado corrupção na terra, é como se tivesse matado todos os homens. E quem salva a vida de uma pessoa, é como se salvasse a vida a todos os homens. Nossos mensageiros vieram aos Filhos de Israel com as evidências. Apesar disso, a maioria deles ainda comete excessos na terra.

Al Máidah 5/32

A vida é cheia de problemas. Todos nós vemos pessoas que desistem da esperança de vida. Doenças, problemas e dificuldades são para a humanidade. Devemos mostrar coragem e manter nossas esperanças até o fim.

يَا أَيُّهَا الَّذِينَ آمَنُواْ اسْتَعِينُواْ بِالصَّبْرِ وَالصَّلاَةِ إِنَّ اللّهَ مَعَ الصَّابِرِينَ

Ó fiéis! Peçais ajuda (de Deus) com a paciência e a oração. Deus está com os perseverantes.

Al Baqarah 2/153

Matar a si mesmo ou obter uma ajuda sobre isso, é certamente ilegal.

Alguém que está prestes a morrer ainda pode se tornar muçulmano ou se arrepender de seus pecados. A competência legal dessa pessoa continua até que ele esteja definitivamente morto. Alguém que mata uma pessoa nesta situação com ou sem consentimento deve ser punido por assassinato.