Islão e Alcorão
É Dado Tempo Para Se Arrepender?

É Dado Tempo Para Se Arrepender?

 

Todo mundo tem tempo para se arrepender? Mesmo que tenham cometido grandes pecados, como fornicação ou assassinato? E se eles se arrependerem, eles ainda deveriam ser sentenciados a punições de Hudud?

 

Não há pecado em nossa religião do qual as pessoas não possam se arrepender ou que Allah se recuse a perdoar. Mesmo que a pessoa tivesse cometido fornicação, tivesse assassinado ou se juntado a outros com Allah. Todo tipo de pecado está sujeito ao arrependimento. Deus,o Glorificado, disse:

“A menos que, depois disso, se arrependerem e se emendarem; sabei que Allah é Indulgente, Misericordiosíssimo.” (An Nur 24:5)

“São aqueles que não invocam, com Allah, outra divindade, nem matam nenhum ser que Allah proibiu matar, senão legitimamente, nem fornicam; (pois sabem que) aqueles que assim procederem, receberão a sua punição: No Dia da Ressurreição ser-lhes-á duplicado o castigo; então, desonrados, se eternizarão (nesse estado), Salvo aqueles que se arrependerem, crerem e praticarem o bem; a estes, Allah computará as más ações como boas, porque Allah é Indulgente, Misericordioso. Quanto àquele que se arrepender e praticar o bem, estará convertendo-se aceitavelmente a Allah.” (Al Furcan 25:68-71)

As punições hudud não têm relação com o arrependimento. Elas estão relacionadas com a vida mundana. Se a pessoa for provada culpada da ofensa e as condições necessárias sobre a ofensa forem cumpridas, a punição é dada embora a pessoa tenha se arrependido. Toda punição de hudud e suas condições devem ser investigadas uma por uma.

 

Posts

Most Viewed Posts