Islão e Alcorão
Comportar Com As Pessoas Que Desfaz Da Gente

Comportar Com As Pessoas Que Desfaz Da Gente

 

Como devemos comportar com as pessoas que desfaz da gente?

 

Quando olhamos os versos sobre esse assunto, podemos ver dois lados. Direito penal e perdão. O primeiro é direito humano, o segundo é a parte da misericórdia. Allah, O Todo-Poderoso diz:

“Quando os castigardes, fazei-o do mesmo modo como sois castigados; porém, se fordes pacientes será preferível para os que forem pacientes.” (An Nahl | As Abelhas 16:126)

“Assim será! Aquele que se desforrar um pouco de quem o injuriou e o ultrajou, sem dúvida Deus socorrerá, porque é Absolvedor, Indulgentíssimo.” (Al Hajj | A Peregrinação 22/60)

E o delito será expiado com o talião; mas, quanto àquele que indultar (possíveis ofensas dos inimigos) e se emendar, saiba que a sua recompensa pertencerá a Deus, porque Ele não estima os agressores. (Ax Xura | A Consulta 42:40)

Há dia da justiça por cada delito, no outro mundo. Para não ser punido é necessário se arrepender. Deus o Todo-Poderoso diz:

“E quem cometer uma má ação ou se condenar e, em seguida (arrependido), implorar o perdão de Allah, sem dúvida achá-Lo-á Indulgente, Misericordioso.” (An Nissá | As Mulheres 4:110)

 

Most Viewed Posts