Ela concede seus frutos, em cada tempo, com a permissão de seu Senhor. E Allah propõe os exemplos para os homens, a fim de meditarem.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Frutifica em todas as estações¹ com o beneplácito do seu Senhor. Deus fala por parábolas aos humanos para que se recordem.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
A árvore nobre é conhecida por: (1) sua beleza; ela proporciona prazer a todos os que a vêem; (2) sua estabilidade; ela permanece firme e inabalável nas tormentas, porque as suas raízes estão firmemente fixas na terra; (3) sua ampla copa; seus galhos altaneiros absorvem todo o sol, proporcionando sobra para incontáveis pássaros, animais e homens, que se abrigam sob ela; (4) os frutos abundantes que ela dá constantemente. Assim é a Boa Palavra. Ela é tão magnífica quanto a verdadeira. Ela perdura em todos os cambiantes e contingências desta vida, e mesmo depois dela (ver versículo 27, acima), jamais é abalada por pesares, ou pelo que nos parecem calamidades; suas “fundações” estão profundamente enterradas nos consistentes fatos da vida. Seu alcance é universal, está por cima, em torno e por baixo; é iluminada pela Luz divina do céu, e o consolo que proporciona alcança incomparáveis seres, de todos os graus da vida. Seus frutos — as alegrias das suas bênçãos — não se restringem a uma estação ou a um conjunto de circunstâncias; outrossim, o afortunado que constitui o veículo dessa Palavra não possui orgulho; ele atribui à Vontade e Vênia de Deus, toda a sua bondade e o seu ato de disseminar essa bondade.
Produz seus frutos em todas as estações com a permissão de seu Senhor. Assim, Deus cunha os exemplos para os homens. Possam lembrar-se!
(Mansour Challita, 1970)
Ela produz o seu fruto em todo o momento por ordem do seu Senhor. E Allah estabelece similitudes para os homens a fim de que eles possam refletir.
(Iqbal Najam, 1988)
تُؤْت۪ٓي اُكُلَهَا كُلَّ ح۪ينٍ بِاِذْنِ رَبِّهَاۜ وَيَضْرِبُ اللّٰهُ الْاَمْثَالَ لِلنَّاسِ لَعَلَّهُمْ يَتَذَكَّرُونَ
Ibrahim 14/25
Alcorão 14/25