Um fornicador não pode se arrepender, manter uma vida casta e casar com uma pessoa casta?

Um Fornicador Arrependido Pode Casar Com Uma Pessoa Casta

O sexo pré-marital é uma relação sexual ilegal (zina). Deus proíbe não apenas zina, mas até mesmo se aproximar dela. Ele comanda:

“Evitai a fornicação, porque é uma obscenidade e um péssimo exemplo!” (Al Isrá 17:32)

Se os fornicadores / adúlteros não se arrependerem e continuarem tendo relações sexuais ilícitas, serão levados ao inferno, além de serem proibidos de casar-se com pessoas decentes. O Glorificado Allah ordena da seguinte maneira sobre fornicadores / adúlteros:

“O adúltero não poderá casar-se, senão com uma adúltera ou uma idólatra; a adúltera não poderá desposar senão um adúltero ou um idólatra. Tais uniões estão vedadas aos crentes.” (An Nur 24:3)

Deus, no entanto, irá perdoá-los se eles se arrependem de seus erros, se corrigirem e nunca o fizerem novamente. Deus Glorificado seja, diz:

“Aqueles que não invocam, com Allah, outra divindade, nem matam nenhum ser que Allah proibiu matar, senão legitimamente, nem fornicam; (pois sabem que) aqueles que assim procederem, receberão a sua punição: No Dia da Ressurreição ser-lhes-á duplicado o castigo; então, desonrados, se eternizarão (nesse estado), Salvo aqueles que se arrependerem, crerem e praticarem o bem; a estes, Allah computará as más ações como boas, porque Allah é Indulgente, Misericordioso. Quanto àquele que se arrepender e praticar o bem, estará convertendo-se aceitavelmente a Allah.” (Al Furcan 25:68-71)

Nesse caso, eles podem se casar com crentes castas.