Uma pessoa será responsável pelos maus pensamentos que gera na mente? É possível se livrar de tais pensamentos?

Ser Responsável pelos Pensamentos

Allah, Glorificado seja, diz:

“A Allah pertence tudo quanto há nos céus e na terra. Tanto o que manifestais, como o que ocultais Allah vo-lo julgará. Ele perdoará a quem desejar e castigará a quem Lhe aprouver, porque é Onipotente.” (Al-Bácara 2:284)

Nossa Profeta (saws) disse:

“Cuidado, há um pedaço de carne no corpo. Se ela está bem (reformado), todo o corpo fica bem também, se ficar estragado, todo o corpo fica estragado também, e ele é o coração “. (Muslim, Musaqat, 107)

O que você tem dentro não é o mesmo que passa pela sua mente. O que está no coração de alguém, como; fé, descrença, amor, ódio, rancor ou boa intenção mudam a direção da vida. O que passa pela mente é na maioria das vezes os sussurros de Satanás. Às vezes, tais pensamentos vêm à sua mente e você até mesmo dúvida e se preocupa se você se tornou daqueles que ocultam (sua fé). Na verdade, isso mostra que você está no caminho certo. Porque Satanás disse sequinte quando recebeu a permissão até a última hora:

“Disse (Satanás): Juro que, por me teres extraviado, desviá-los-ei da Tua senda reta. Então, atacá-los-ei pela frente e por trás, pela direita e pela esquerda e não acharás, entre eles, muitos agradecidos!” (Al-A’raf 7:16-17)

Uma vez que a permissão foi concedida a Satanás, seus sussurros enganosos não podem ser evitados. Até os profetas não são livres disso.

Allah, Glorificado seja, diz:

“Antes de ti, jamais enviamos mensageiro ou profeta algum, sem que Satanás se inserisse em sua predicação; porém, Allah anula o que aventa Satanás, e então prescreve as Suas leis, porque Allah é Sapiente, Prudentíssimo.” (Al Hajj 22:52)

Não pode haver responsabilidade pelas suspeitas geradas, pois você não tem o poder de parar os sussurros de Satanás.

Allah, Glorificado seja, diz:

“Allah não impõe a nenhuma alma uma carga superior às suas forças. Beneficiar-se-á com o bem quem o tiver feito e sofrerá o mal quem o tiver cometido.” (Al-Bácara 2:286)

Referência: Abdulaziz BAYINDIR, Kur’an Isiginda Dogru Bildigimiz Yanlislar, Süleymaniye Vakfi Yayinlari, 2. Bs., Istambul, 2007, página: 106-108

By | 2018-05-20T21:56:43+00:00 19/05/2018|Categories: A Fé|Tags: |