Quebrar um juramento de Cortar Relações

Eu jurei cortar todas as relações com meu irmão. Posso romper o juramento?

Quebrar um juramento de Cortar Relações

Alguém que jurou a não cumprir uma ordem de Allah ou cometer um pecado/crime e não deve mantém este voto e paga a expiação só uma vez e deixa esse voto.

Allah, o Todo Poderoso diz:

قَدْ فَرَضَ اللَّهُ لَكُمْ تَحِلَّةَ أَيْمَانِكُمْ وَاللَّهُ مَوْلَاكُمْ وَهُوَ الْعَلِيمُ الْحَكِيمُ

“Allah ordenou a todos vós a dissolução dos vossos juramentos (em alguns casos), porque é vosso Protetor e é o Sapiente, o Prudentíssimo.” (At Tahrim | As Proibições 66:2)

وَلاَ تَجْعَلُواْ اللّهَ عُرْضَةً لِّأَيْمَانِكُمْ أَن تَبَرُّواْ وَتَتَّقُواْ وَتُصْلِحُواْ بَيْنَ النَّاسِ وَاللّهُ سَمِيعٌ عَلِيمٌ

“Não tomeis (o nome de) Allah como desculpa, em vosso juramento, para não serdes benevolentes, devotos e não reconciliardes os homens, porque Allah é Oniouvinte, Sapientíssimo.” (Al Bácara | A Vaca 2:224)

É narrado que o Mensageiro de Allah disse:

“Um juramento feito, ao cometer um pecado, não conta. Um juramento que é feito ao cortar as relações com parentes não conta.” (Abu Dawood, Talaq / Divórcio, 7)

“Se você promete algo, então veja outra coisa melhor; quebre o seu voto, faça a expiação e escolha o melhor caminho. ” (Bukhari, Ayman / Vows, 1; Muslim, Ayman / Votos, 11 (1650))

A maioria dos estudiosos interpretou essas narrações da forma seguinte:

“Alguém que promete cortar as relações com os parentes não deve manter esse voto, fazer expiação e ir para o outro lado.”