Até quando deixar que a criança durma no quarto dos pais?

separar quartos das crianças

Não há uma certa idade para as crianças estejam separadas do quarto dos pais, mas o Alcorão nos orienta sobre este assunto da seguinte maneira:

 “Ó crentes! que vossos criados e aqueles que ainda não alcançaram a puberdade vos peçam permissão (para vos abordar), em três ocasiões: antes da oração da alvorada; quando tirardes as vestes para a sesta; e depois da oração da noite – três ocasiões de vossa intimidade. Fora disto, não sereis, nem vós, nem eles recriminados, se vos visitardes mutuamente. Assim Allah vos elucida os versículos, porque é Sapiente, Prudentíssimo. Quando as vossas crianças tiverem alcançado a puberdade, que vos peçam permissão, tal como o faziam os seus predecessores. Assim Allah vos elucida os Seus versículos, porque é Sapiente, Prudentíssimo.” (An Nur 24:58-59)

Os hádices sobre separar as camas das crianças mencionam a idade de sete ou dez anos, mas devem ser sobre os irmãos que dormem na mesma cama quando consideramos os versos acima.

De acordo com esses versículos, quando as crianças atingem a idade em que podem pedir permissão para entrar, elas já devem passar a noite fora do quarto dos pais. A idade de alcançar a esta habilidade é principalmente muito mais cedo do que sete anos, e varia de acordo com a criança. Note-se que, esta é a idade máxima até quando a criança pode dormir no quarto dos pais. Não há um mínimo para isso. É por isso que uma certa idade não pode ser mencionada.

By | 2018-05-06T04:07:17+00:00 06/05/2018|Categories: Vida Familiar|Tags: |