Quais as características que um animal deve ter para ser sacrificado?

Qualidades do Sacrifício

Um animal a ser abatido devem ter as seguintes condições, independentemente do seu preço:

Ovelhas e bodes devem ter completado um ano de idade ou as ovelhas devem se aparecer como se tivessem um ano de idade, independente de terem completado sete ou oito meses de idade.

Os camelos só podem serem abatidos quando terem completado cinco anos e a vaca ter completado dois anos.

Os gados não podem serem sacrificados se: cujo um ou os dois olhos são cegos, orelhas cortadas, um ou ambos dos chifres estiverem completamente quebrados, ou se mais da metade de sua cauda ou orelha estiverem rasgadas, mamilos rasgados, ou se a maior parte de seus dentes caídos, sem orelhas ou a cauda por terem nascidos assim.

Os gados podem ser sacrificados se: estrábico, estragado, sarnento ou maluco, com chifres ou ausente por nascimento, uma pequena parte do chifre quebrado, orelhas furadas ou rachadas horizontalmente, pontas das orelhas cortadas e flácidas, poucos dos dentes perdidos, órgão genital perdido.

O sacrifício bem alimentado é mais apreciado. O gado, como não tem medula dentro dos ossos, é incapaz de andar até o local a ser abatido ou obviamente doente, também não podem ser abatidos como sacrifício.

By |2018-08-12T12:45:04+00:0012/08/2018|Categories: Geral, Sacrifício|