Quais são os meus deveres para meu pai que divorciou a minha mãe e se casou com outra mulher?

Quais são os meus deveres para meu pai que divorciou a minha mãe?

Como sua mãe é divorciada de seu pai, ela não tem mais nenhuma responsabilidade ex-marido dela, por seu pai. Você ainda é o filho de seu pai, e os outros filhos dele da outra mulher são irmãos de você. Cortar as relações com ele é pecado mesmo se ele for ateu. Gosta ou não, sendo filho e irmão, no caso seu pai e seus irmãos estarem em necessidade você tem que sustentar eles. Isso também é importante em termos de ganhar coração do seu pai.

Deus, O Todo-Poderoso diz:

Porém, se te constrangerem a associar Mim o que tu ignoras, não lhes obedeças; comporta-te com eles com benevolência neste mundo,  e segue a senda de quem se voltou contrito a Mim.  Logo o retorno de todos vós será a Mim,  e, então, inteirar-vos-ei de tudo quanto tiverdes feito. (LUCMAN, 31/15)

Temei a Allah, em nome do Qual exigis os vossos direitos mútuos e reverenciai os laços de parentesco, porque Allah é vosso Observador. (AN NISSÁ, 4/1)

Adorai a Allah e não Lhe atribuais parceiros.  Tratai com benevolência os vossos pais e parentes, os órfãos, os necessitados, o vizinho próximo, o vizinho estranho, o companheiro de lado, o viajante e os vossos servos,  porque Allah não estima arrogante e pretencioso algum. (AN NISSÁ, 4/36)

Concede a teu parente o que lhe é devido, bem como ao necessitado e ao viajante, mas não sejas esbanjador, (AL ISRÁ, 17/26)

By | 2017-12-07T23:28:07+00:00 07/12/2017|Categories: Vida Familiar|Tags: |