Dizem que a virtude do jejum é entender a situação dos pobres. Pode explicar suas virtudes que estão mencionadas no Alcorão? Não deve ser tão simples assim. Qual é o propósito de Deus ao comandar a jejuar para os seres humanos? Eu não acho que um mês inteiro de jejum seja apenas entender melhor as situações dos pobres.

Por que nós jejuamos

O Deus Todo Poderoso explica o propósito do jejum no verso 183 do capítulo Capítulo Bácara do seguinte modo:

“Ó crentes! Está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito aos vossos antepassados, para que temais a Allah.” (Al Bácara 2:183)

Pessoas em jejum abstêm-se de comer, beber e ter relações sexuais apenas para obedecer ao mandamento de Deus e obter Sua aprovação. Isso aumenta sua motivação para se proteger contra os prováveis pecados.

O jejum também mantém a saúde de uma pessoa, ensina paciência, disciplina e o valor das bênçãos de Deus, pois permite que a pessoa saiba como é ter fome.

Existem muitas outras virtudes no jejum. Descobri-los requer um trabalho com equipe de especialistas. Por exemplo, ninguém conhece a sabedoria na proibição de juro melhor que os economistas. Os benefícios do jejum podem ser descobertos melhor pela cooperação de especialistas em medicina, psicologia e sociologia. Sabe-se também que o jejum tem sido praticado como tratamento para diversas condições de saúde por profissionais de saúde de diferentes culturas ao longo da história.

By |2018-04-29T22:24:14+00:0029/04/2018|Categories: Jejum|