No Alcorão é mencionado que um grupo de gênios escutou o Alcorão . A profecia de Muhammad (a.s), sua shari’ah e o Alcorão podem ser obrigatórios para os gênios?

Os Gênios e O Profeta Muhammad

O dever obrigatório do mensageiro (rasul) é a comunicação de uma mensagem ou revelação (tabligh). Nos primeiros versos de Surata Al Jin, afirma-se que o Profeta (a.s) não lhes contou pessoalmente, mas eles ouviram nosso profeta:

قُلْ أُوحِيَ إِلَيَّ أَنَّهُ اسْتَمَعَ نَفَرٌ مِّنَ الْجِنِّ فَقَالُوا إِنَّا سَمِعْنَا قُرْآنًا عَجَبًا * يَهْدِي إِلَى الرُّشْدِ فَآمَنَّا بِهِ وَلَن نُّشْرِكَ بِرَبِّنَا أَحَدًا

“Dize: Foi-me revelado 1 que um grupo de gênios escutou o Alcorão. Disseram: Em verdade, ouvimos um Alcorão admirável2,Que guia à verdade, pelo que nele cremos, e jamais atribuiremos parceiro alguém ao nosso Senhor; 3 Cremos em que – exaltada seja a Majestade do nosso.”

Se este evento não foi relatado ao Profeta por Allah, ele não teria sido informado. Outros versículos que descrevem este tópico são os seguintes:

وَاِذْ صَرَفْـنَٓا اِلَيْكَ نَفَراً مِنَ الْجِنِّ يَسْتَمِعُونَ الْقُرْاٰنَۚ فَلَمَّا حَضَرُوهُ قَالُٓوا اَنْصِتُواۚ فَلَمَّا قُضِيَ وَلَّوْا اِلٰى قَوْمِهِمْ مُنْذِر۪ينَ * قَالُوا يَا قَوْمَنَٓا اِنَّا سَمِعْنَا كِتَاباً اُنْزِلَ مِنْ بَعْدِ مُوسٰى مُصَدِّقاً لِمَا بَيْنَ يَدَيْهِ يَهْد۪ٓي اِلَى الْحَقِّ وَاِلٰى طَر۪يقٍ مُسْتَق۪يمٍ * يَا قَوْمَنَٓا اَج۪يبُوا دَاعِيَ اللّٰهِ وَاٰمِنُوا بِه۪ يَغْفِرْ لَكُمْ مِنْ ذُنُوبِكُمْ وَيُجِرْكُمْ مِنْ عَذَابٍ اَل۪يمٍ * وَمَن لَّا يُجِبْ دَاعِيَ اللَّهِ فَلَيْسَ بِمُعْجِزٍ فِي الْأَرْضِ وَلَيْسَ لَهُ مِن دُونِهِ أَولِيَاء أُوْلَئِكَ فِي ضَلَالٍ مُّبِينٍ

“Recorda-te de quando te enviamos um grupo de gênios, para escutar o Alcorão. E quando assistiam à recitação disseram: Escutai em silêncio! E quando terminaste a recitação, volveram ao seu povo, para admoestá-lo. Disseram: Ó povo nosso, em verdade escutamos a leitura de um Livro, que foi revelado depois do de Moisés, corroborante dos anteriores, que conduz o homem à verdade e ao caminho reto. Ó povo nosso, obedecei ao predicador de Deus e crede nele, pois (Deus) vos absolverá as faltas e vos livrará de um doloroso castigo. Quanto àqueles que não atenderem ao predicador de Deus, saibam que na terra não poderão frustar (os desígnios de Deus), nem encontrarão protetores, em vez d’Ele. Estes estão em um evidente erro.” (Al Ahcaf | As Dunas 46:29-32)

Os mensageiros foram enviados para os gênios também. Mas os mensageiros deles eram de sua própria espécie, que é o jinn. Assim como mensageiros humanos foram enviados para os seres humanos. Allah, O Glorificado seja, diz:
يَا مَعْشَرَ الْجِنِّ وَالإِنسِ أَلَمْ يَأْتِكُمْ رُسُلٌ مِّنكُمْ يَقُصُّونَ عَلَيْكُمْ آيَاتِي وَيُنذِرُونَكُمْ لِقَاء يَوْمِكُمْ هَذَا قَالُواْ شَهِدْنَا عَلَى أَنفُسِنَا وَغَرَّتْهُمُ الْحَيَاةُ الدُّنْيَا وَشَهِدُواْ عَلَى أَنفُسِهِمْ أَنَّهُمْ كَانُواْ كَافِرِينَ
“Ó assembléia de gênios e humanos, acaso não se vos apresentaram mensageiros, dentre vós, que vos ditaram Meus versículos e vos admoestaram com o comparecimento neste vosso dia? Dirão: Testemunhamos contra nós mesmos! A vida terrena os iludiu, e confessarão que tinham sido incrédulos.” (Al An’am | O Gado 6:130)
Além do dever do tabligh, o Profeta (saw) também tinha o dever de ensinar prudência3, 4, 5 e ser um exemplo 6. Não há verso a dizer que ele fez essas tarefas por os gênios.
O livro de Allah é Aquele está em Lavh Mahfuz 7 8. As provisões deste livro para humanos, gênios e anjos são obrigatórios. O fato de um grupo dos gênios ter ouvido o Alcorão da boca do Profeta Muhammad lhes deu a tarefa de acreditar no Alcorão.
  1. A revelação pode ser feita através de vários canais, e um deles é o da visão, por intermédio das quais o Profeta vê e ouve eventos, que passam claramente, perante ele.
  2. O Alcorão Sagrado poderia ser, para eles, um recital maravilhoso, tento em assuntos subjetivos, como nas circunstâncias em que chegou à Arábia, em meio a uma nação de pagãos e ignorantes.
  3. Ó Senhor nosso, faze surgir, dentre eles, um Mensageiro, que lhes transmita as Tuas leis e lhes ensine o Livro, e a sabedoria, e os purifique, pois Tu és o Poderoso, o Prudentíssimo.(Al Bácara 2:129)
  4. Deus agraciou os fiéis, ao fazer surgir um Mensageiro da sua estirpe, que lhes ditou os Seus versículos, redimiuos, e lhes ensinou o Livro e a Prudência, embora antes estivessem em evidente erro.(Al Imran 3:164)
  5. Ele foi Quem escolheu, entre os iletrados, um Mensageiro da sua estirpe, para ditar-lhes os Seus versículos, consagrá-los e ensinar-lhes o Livro e a sabedoria, porque antes estavam em evidente erro.(Jumua 62:2)
  6. São avarentos para convosco. Quando o medo se apodera deles, observa (Ó Mohammad), que te olham com os olhos injetados, como quem se encontra num transe de morte; porém, quando se lhes desvanece o temor, zurzemte com suas línguas ferinas, avarentos quanto ao feitio do bem. Estes não crêem; assim, pois, Deus tornará suas obras sem efeito, porque isso é fácil a Deus.(Al Ahzab 33:21)
  7. Nós o fizemos um Alcorão árabe, a fim de que o compreendêsseis. Em verdade, encontra-se na mãe dos Livros, em Nossa Presença, e é altíssimo, prudente.. (Az Zukhruf|os Ornamentos 43:3-4)
  8. Sim, este é um Alcorão Glorioso, Inscrito em uma Tábua Preservada (Al Buruj | Os Constelações 85:21-22