O que é expiação? Pode me dar informações sobre a expiação de um juramento?

O que é expiação

Expiação é um termo geral que se refere a um tipo de dever econômico religioso ou físico para alguém que violou um certo mandamento e procura perdão.

A expiação por um juramento define os deveres religiosos de alguém que quebrou seu juramento.

O Deus Todo-Poderoso ordena o seguinte sobre a expiação de um juramento:

Deus não vos reprova por vossos inintencionais juramentos fúteis; porém, recrimina-vos por vossos deliberados juramentos, cuja expiação consistirá em alimentardes dez necessitados da maneira como alimentais a vossa família, ou em os vestir, ou em libertardes um escravo; contudo, quem carecer de recursos jejuará três dias. Tal será a expiação do vosso perjúrio. Mantende, pois, os vossos juramentos. Assim Deus vos elucida os Seus versículos, a fim de que Lhe agradeçais. (Al-Ma’ida 5:89)

Como pode ser visto no versículo, o principal é manter as promessas.  (Por favor veja outros versos sobre este assunto:  An-Nahl 16: 91-95) No entanto, às vezes os juramentos precisam ser quebrados, até mesmo ordenados; e às vezes os juramentos não podem ser mantidos por certas razões. Obviamente, uma expiação é necessária nessas situações. Foi narrado que o Mensageiro de Deus disse o seguinte sobre esta questão:

“Se você tomar um juramento de fazer algo,então veja outra coisa melhor; quebra seu juramento, dê  a expiação e  vá pela melhor maneira “. (Bukhari, Votos 1; Muslim Votos 11 (1650))

Ver também: Quebrar Voto

By | 2018-02-16T21:56:13+00:00 06/11/2017|Categories: Geral|Tags: , , |