O Islã aceita a diversidade? O Islã quer uma comunidade diversa como nos EUA hoje, ou uma maneira mais idealizada de viver como no Irã ou na Arábia Saudita? A Xaria é uma obrigação? Todas as pessoas deveriam ser cobertas neste tipo de comunidade, ou as regras da Xaria só devem ligar os muçulmanos?

liberdade religiosa

Em uma comunidade que é governada de acordo com os mandamentos divinos, todas as pessoas têm liberdade religiosa e liberdade da vida de acordo com ela. Não pode haver a compulsão nesta questão. Allah o Todo Poderoso, diz:

Não há coerção quanto à religião, porque já se destacou a verdade do erro. Quem renegar o sedutor e crer em Allah, ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo, porque Allah é Oniouvinte, Sapientíssimo. (Al Bácara 2:256)

Portanto, ninguém pode ser forçado a uma crença, nem a um culto ou prática em relação a isso. Todo mundo tem o direito de viver como quiser. No entanto, devido à responsabilidade dos governos de proteger o público de crimes e injustiça; todos os crimes e ações injustas contra os direitos humanos, incluindo a imoralidade e o rompimento da paz, devem ser evitados por meio de punições dissuasivas.

By |2018-06-18T19:22:01+00:0018/06/2018|Categories: Religiões|