Necessidade de Dinheiro e Juros no Comércio

Eu sou um comerciante. Este ano preciso de dinheiro e quero tirar crédito. Eu oro a Deus para não precisar de crédito. O que eu deveria fazer? Infelizmente, não podemos lidar com nossos negócios sem crédito.

Necessidade de Dinheiro e Juros no Comércio

O comércio não é uma coisa fácil. É normal enfrentar muitos problemas. O primeiro deles é o dinheiro, ou seja, escassez de dinheiro. Ninguém que esteja em dificuldade aceita um empréstimo com juros apenas para gastar seu dinheiro em coisas simples. Aquele que procura um empréstimo com juros já está em dificuldades. Mas Deus proibiu rigorosamente os juros e diz que os que tomam juros intencionalmente e insistentemente são contados que declararam guerra contra ele.

Os comerciantes devem sempre considerar problemas de dinheiro e não dar o passo maior do que a perna. Diante de tais problemas comerciais, não é correto recorrer imediatamente aos juros. Deve tentar tudo o que é possível e estar paciente. Isso não deve ser esquecido como parte da provação mundana, as preferências devem ser feitas em conformidade.

FONTE: Yahya Şenol, “Bize Soruyorlar”, A Revista de Kitap ve Hikmet, abril-junho de 2016, edição: 13, p. 104.