Tivemos casamento (nikah) com minha namorada sem informar nossas famílias há um ano. Não há noivado ou casamento civil. Nossas famílias ainda não sabem e nos separamos. Agora eu ouvi que nikah sem permissão do supervisor da menina é inválido. Eu tinha prometido pagar 20 moedas de ouro como mehr. Eu ainda tenho que dar isso a ela?

Mehr em Caso de Casamento Inválido

Se o casamento (nikah) foi realizado sem a informação e permissão da família da noiva, então esse casamento é inválido. No entanto, você tem que pagar o mehr se o casamento foi consumado. Se não consumado, você não precisa pagar o mehr.

Abaixo está um hadice relevante:

 أَيُّمَا امْرَأَةٍ نُكِحَتْ بِغَيْرِ إِذْنِ وَلِيِّهَا فَنِكَاحُهَا بَاطِلٌ فَنِكَاحُهَا بَاطِلٌ فَنِكَاحُهَا بَاطِلٌ فَإِنْ دَخَلَ بِهَا فَلَهَا الْمَهْرُ بِمَا اسْتَحَلَّ مِنْ فَرْجِهَا فَإِنِ اشْتَجَرُوا فَالسُّلْطَانُ وَلِيُّ مَنْ لاَ وَلِيَّ 

Aisha narrou:
O Mensageiro de Allah disse: “Qualquer uma mulher casada sem a permissão de Wali, seu casamento é inválido, seu casamento é inválido, seu casamento é inválido. Se ele entrou nela, então o Mahr é para ela em vez do que ele gostava de sua parte privada. Se eles discordarem, então o Sultão é o Wali para quem não tem Wali. ”(Abu Dawood, Nikah / Casamento, 20; Tirmidhi, Nikah / Casamento, 14; Ibn Majah, Nikah / Casamento, 15; Ahmad Ibn Hanbal, Musnad 6/66)

By |2018-09-22T14:33:27+00:0022/09/2018|Categories: Geral|