É proibido pintar o cabelo, fazer maquiagem e passar esmalte?

Maquiagem, Esmalte e Tinta de Cabelo

Não é proibido fazer maquiagem ou passar esmalte! Deus criou mulheres com tendência a ataviar. No entanto, Deus permitiu que as mulheres ataviassem sob “certas condições”. Uma mulher pode maquiar ou pintar o cabelo, mas não pode deixar que todo mundo a veja. Ela não deve parecer atraente para estranhos.

Quem tem permissão a ver as belezas de uma mulher? A resposta está no verso 31 do capítulo 24 do Alcorão, capítulo An Nur (a luz). Allah, Glorificado seja, diz:

“Dize às crentes que recatem os seus olhares, conservem os seus pudores e não mostrem os seus atrativos, além dos que (normalmente) aparecem; que cubram o colo com seus véus e não mostrem os seus atrativos, a não ser aos seus esposos, seus pais, seus sogros, seus filhos, seus enteados, seus irmãos, seus sobrinhos, os cativos que estão sob suas tutelas , seus criados isentos das necessidades sexuais, ou às crianças que não discernem a nudez das mulheres; que não agitem os seus pés, para que não chamem a atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó crentes, voltai-vos todos, arrependidos, a Allah, a fim de que vos salveis!” (An Nur 24:31)

O Islã é uma religião e, nessa religião, somente Deus estabelece as regras e os crentes são obrigados a segui-las. Deus designou para uma mulher muçulmana a ataviar, cobrir seu corpo e até mesmo o jeito que ela anda pelas ruas, o que é claro no verso que é mencionado acima.

By | 2018-05-25T20:33:18+00:00 25/05/2018|Categories: Mulher|Tags: , , |