Liberdade de Cometer Pecado

Como o Islã olha para as pessoas que querem pecar?

Liberdade de Cometer Pecado

Allah, o Todo Poderoso, diz:

وَلْتَكُن مِّنكُمْ أُمَّةٌ يَدْعُونَ إِلَى الْخَيْرِ وَيَأْمُرُونَ بِالْمَعْرُوفِ وَيَنْهَوْنَ عَنِ الْمُنكَرِ وَأُوْلَئِكَ هُمُ الْمُفْلِحُونَ

“E que surja de vós um grupo que recomende o bem, dite a retidão e proíba o ilícito. Este será (um grupo) bem-aventurado.” (Ál ‘Imran | A Família de Imran 3:104)

Evitar coisas más não significa necessariamente proibi-las pela força. Um dos versos correspondentes é o seguinte:

إِنَّ اللّهَ يَأْمُرُ بِالْعَدْلِ وَالإِحْسَانِ وَإِيتَاء ذِي الْقُرْبَى وَيَنْهَى عَنِ الْفَحْشَاء وَالْمُنكَرِ وَالْبَغْيِ يَعِظُكُمْ لَعَلَّكُمْ تَذَكَّرُونَ

“Allah ordena a justiça, a prática do bem, o auxílio aos parentes, e veda a obscenidade, o ilícito e a injustiça. Ele vos exorta a que mediteis.” (An Nahl | As Abelhas 16:90)

A palavra traduzida como “proibir” é a mesma palavra que é traduzida como “prevenir” no verso anterior. Todos eles representam proibições verbais.

Um país governado pelas leis do Criador não pode permitir que a comunidade muçulmana produza / venda bebidas alcoólicas ou carne de porco. Mas pode permitir às comunidades não-muçulmanas, desde que não as vendam aos muçulmanos.

Jogos e juros são coisas que devem ser proibidas. De fato, eles são proibidos em todo o mundo. É por isso que eles só podem ser feitos por permissões especiais dos governos, nos locais permitidos e dentro dos limites permitidos.

O relacionamento entre casais não casados deve ser evitado, bloqueando os caminhos para isso juntos. Este é um dos principais problemas que o mundo moderno enfrenta hoje. Muitas comunidades estão à beira de perder gerações. Problemas de filhos ilegítimos estão sendo aumentados dia a dia. É por isso que as relações ilícitas devem ser evitadas. Punir, no entanto, precisa de confissão ou 4 testemunhas oculares. 1 Esta regra impede procedimentos arbitrários.

  1. ver 4:15, 24:2, 24:4
By |2019-01-11T04:11:07+00:0011/01/2019|Categories: A Fé|
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ok