Pode, dar a prova de que está tudo bem se juntar a Zuhr/Asr e Maghrib/Icha, mesmo quando não está viajando ou doente?

Juntar as Orações

Allah, Glorificado seja, diz:

“Observa a oração em ambas as extremidades do dia e as horas da noite que estão mais perto do dia. Certamente, as boas ações anulam as más. Esta é a informação sonora para aqueles que usam seus conhecimentos.” (Hud 11:114)

“em ambas as extremidades do dia” e “as horas da noite que estão mais perto do dia” são expressões explícitas que podem ser entendidas de forma diferente. É por isso que o Mensageiro de Deus às vezes juntou dois pares das orações; Dhuhr e Asr, Maghrib e Icha.

As informações que nos chegaram sobre suas maneiras estão listadas abaixo:

Narrado de Ibn Abbas: “O Mensageiro de Allah juntou Dhuhr e Asr, Maghrib e Icha. Não havia medo, nem viagem.” (Muslim, Oração dos viajantes, 6/49)

Narrado de Ibn Abbas: “O Mensageiro de Allah orou Dhuhr e Maghrib junto em Madina. Não havia medo, nem viagem.” Abu Zubayr disse: “Eu perguntei a Said ibn Jubayr: Por que ele fez isso?” Ele disse: “Eu pedi a mesma coisa a Ibn Abbas e ele disse: ‘Ele não quis dar dificuldades ao seu povo’.” (Muslim, Oração dos viajantes, 6/50)

Narrado de Amr: “Jabir ibn Zayd narrou de Ibn Abbas: ‘Eu orei com o Mensageiro de Allah 8 rakats juntados e 7 rakats juntados.” Eu disse: “Acho que ele atrasou Dhuhr e trouxe Asr para a frente. Ele atrasou Maghrib e trouxe Icha para a frente.” Ele disse: “Eu acho o mesmo.” (Muslim, Oração dos viajantes, 6/55)

Narrado de Ibn Abbas: “O Mensageiro de Allah orou 8 rakats e 7 rakats em Madina. Dhuhr e Asr juntos, Maghrib e Isha juntos.” (Muslim, Oração dos viajantes, 6/56)

Narrado de Ibn Abbas: “Nós costumávamos orar juntando Dhuhr e Asr, Maghrib e Icha no tempo do Mensageiro de Allah.” (Muslim, Oração dos viajantes, 6/58)

De acordo com essas informações, você pode orar juntando as orações de dhuhr e asr no tempo de dhuhr ou asr; e as orações de maghrib e icha no tempo de maghrib ou icha.

By | 2018-05-20T22:45:02+00:00 20/05/2018|Categories: Oração|Tags: |