Interferência de Deus em Nossas Vidas

Por que Deus interfere em nossas vidas?

Interferência de Deus em Nossas Vidas

Porque é Ele quem nos criou. Em outras palavras, Ele sabe melhor como viver da melhor maneira possível. É mencionado o seguinte no verso:

أَلَا يَعْلَمُ مَنْ خَلَقَ وَهُوَ اللَّطِيفُ الْخَبِيرُ

“Como não haveria de conhecê-las o Criador, sendo Ele o Onisciente, o Sutilíssimo?” (Al Mulk | A Soberania 67:14)

Em primeiro lugar, tem o direito de intervir em nossas vidas porque Ele que nos criou, e os resultados dessa intervenção são muito úteis e muito importantes para nós. Por exemplo, Deus diz que o interesse é proibido, o roubo é proibido, o adultério proibido. Todas essas proibições são intervenções.

O objetivo é nos fazer viver melhor através dessas proibições.

A mensagem é: Eu criei você, e eu queria que você vivesse de acordo com o método que eu defini, esse é o método perfeito.

Esse método protege totalmente nosso estado natural (fitra), isto é, os mandamentos de Allah e os princípios do Islã são como uma armadura protetora.

فَأَقِمْ وَجْهَكَ لِلدِّينِ حَنِيفًا فِطْرَةَ اللَّهِ الَّتِي فَطَرَ النَّاسَ عَلَيْهَا لَا تَبْدِيلَ لِخَلْقِ اللَّهِ ذَلِكَ الدِّينُ الْقَيِّمُ وَلَكِنَّ أَكْثَرَ النَّاسِ لَا يَعْلَمُونَ

“Volta o teu rosto para a religião monoteísta. É a obra de Deus, sob cuja qualidade inata Deus criou a humanidade. A criação feita por Deus é imutável. Esta é a verdadeira religião; porém, a maioria dos humanos o ignora.” (Ar Rum | Os Bizantinos 30:30)

É Allah Quem nos criou, e somente Ele tem o direito de intervir em nossas vidas:

يَا أَيُّهَا النَّاسُ ضُرِبَ مَثَلٌ فَاسْتَمِعُوا لَهُ إِنَّ الَّذِينَ تَدْعُونَ مِن دُونِ اللَّهِ لَن يَخْلُقُوا ذُبَابًا وَلَوِ اجْتَمَعُوا لَهُ وَإِن يَسْلُبْهُمُ الذُّبَابُ شَيْئًا لَّا يَسْتَنقِذُوهُ مِنْهُ ضَعُفَ الطَّالِبُ وَالْمَطْلُوبُ

“Ó humanos, eis um exemplo; escutai-o, pois: Aqueles que invocais, em vez de Deus, jamais poderiam criar uma mosca; ainda que, para isso, se juntassem todos. E se a mosca lhe arrebatasse algo, não poderiam dela tirá-lo, porque tanto o solicitador como o solicitado, são impotentes. ” (Al Hajj | A Peregrinação 22:73)

Nós devemos nos render a uma único poder em nossas vidas, e é somente o poder de Deus. O Islã Vivo requer isso.

Deus enviou o Alcorão e outros Livros Divinos para que possamos viver bem. Como resultado de todos esses favores, você acha que ele tem o direito de intervir?

Hisham Alabed

Kur’ân’dan Mesajlar, p. 126-127