O Profeta Muhammad (ﷺ) tem o direito de intercessão?

Intercessão de Profetas

Nenhum profeta tem o direito de intercessão diante de Deus. O único que pode salvar as pessoas é Deus, o Todo-Poderoso. Não há deus senão Ele.

Allah, Glorificado seja, diz:

“Adotarão, acaso, intercessores, em vez de Allah? Dize-lhes: Quê! Ainda que eles não tenham poder algum, nem razão alguma? Dize-lhes (mais): Só a Allah incumbe toda a intercessão. Seu é o reino dos céus e da terra; logo, a Ele retornareis.” (Az Zumar 39:43-44)

“Temei o dia em que nenhuma alma poderá advogar por outra, nem lhe será admitida intercessão alguma, nem lhe será aceita compensação, nem ninguém será socorrido!” (Al Bacara 2:48)

“Temei o dia em que nenhuma alma poderá advogar por outra alma, nem lhe será aceita compensação, nem lhe será admitida intercessão alguma, nem ninguém será socorrido.” (Al Bacara 2:123)

“Ó crentes, fazei caridade com aquilo com que vos agraciamos, antes que chegue o dia em que não haverá barganha, amizade, nem intercessão alguma. Sabei que os incrédulos são injustos.” (Al Bacara 2:254)

A seguir, os versículos sobre Profeta Muhammad (ﷺ):

“Dize: Eu mesmo não posso lograr, para mim, mais benefício nem mais prejuízo do que aquele que for da vontade de Allah. E se estivesse de posse do desconhecido, aproveitar-me-ia de muitos bens, e o infortúnio jamais me açoitaria. Porém, não sou mais do que um admoestador e alvissareiro para os crentes.” (Al A’raf 7:188)

“Dize-lhes: Não posso acarretar mais prejuízos nem mais benefícios além dos que Allah quer.” (Yunis 10:49)

“Dize-lhes: Em verdade, não posso livrar-vos do mal, nem trazer-vos para a conduta verdadeira. Dize-lhes (ainda): Em verdade, ninguém poderá livrar-me de Allah, nem tampouco acharei amparo algum fora d’Ele.” (Al Jin 72:21-22)

By |2018-10-28T20:18:37+00:0014/04/2018|Categories: Profetas|
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ok