Eu fui aposentado recentemente. Comprei um carro, ajudei financeiramente a minha filha a casar-se, Alhamdulillah, fui para hajj também. Minha saúde está bem e graças a Deus ele me deu tudo isso. Como posso agradecer o meu Deus por tudo que deu para mim?

Gratidão a Deus

Antes de tudo, você deve ser grato a Deus e louvar a ele.  Não se esqueça que ele deu aquelas oportunidades para testar você. E por isso é melhor dar caridade quando ainda tiver tempo. Lembre-se sempre desse versículo:

“Ó crentes, que os vossos  bens e os vossos filhos não vos alheiem da recordação de Allah, porque aqueles que tal fizerem, serão desventurados.

Fazei caridade de tudo com que vos agraciardes, antes que a morte surpreenda qualquer um de vós, e este diga: Ó Senhor meu, porque não me toleras até um término próximo, para que eu possa fazer caridade e ser um dos virtuosos?

Porém, Allah jamais adiará a hora de qualquer alma, quando ela chegar, porque Allah está bem inteirado de tudo quanto fazeis.” (MUNAFICÚN 63/9-11)

Sua situação corresponde conforme especificada abaixo:

“Acaso, não expandimos o teu peito, E aliviamos o teu fardo, Que feria as tuas costas, E enaltecemos a tua reputação? Em verdade, com a adversidade está a facilidade! Certamente, com a adversidade está a facilidade! Assim, pois, quando estiveres livre (dos teus afazeres), continua o teu esforço, E volta para o teu Senhor (toda) a atenção.” (INXIRAH 94/1-8)

By | 2017-12-30T14:46:14+00:00 30/12/2017|Categories: A Fé|