Eutanásia É Lícito?

Pode dar informações sobre a eutanásia?

Eutanásia É Lícito

A eutanásia é uma palavra grega que significa literalmente “boa morte”. É geralmente usado como um termo para descrever o direito do paciente de exigir o fim da vida de uma instituição oficial.

Alguém que é decidido a estar em uma situação irrecuperável e exige ser morto nunca pode ser morto. Não importa, mesmo que o paciente esteja em estado vegetativo permanente. Matar o paciente com ou sem consentimento é absolutamente ilegal e ilícita.

Ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém além de Allah. Matar alguém (ou a si mesmo) é como matar toda a humanidade.

مِنْ أَجْلِ ذَلِكَ كَتَبْنَا عَلَى بَنِي إِسْرَائِيلَ أَنَّهُ مَن قَتَلَ نَفْسًا بِغَيْرِ نَفْسٍ أَوْ فَسَادٍ فِي الأَرْضِ فَكَأَنَّمَا قَتَلَ النَّاسَ جَمِيعًا وَمَنْ أَحْيَاهَا فَكَأَنَّمَا أَحْيَا النَّاسَ جَمِيعًا وَلَقَدْ جَاء تْهُمْ رُسُلُنَا بِالبَيِّنَاتِ ثُمَّ إِنَّ كَثِيرًا مِّنْهُم بَعْدَ ذَلِكَ فِي الأَرْضِ لَمُسْرِفُونَ

“De sorte que prescrevemos aos israelitas que quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na terra, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade; quem a salvar, será reputado como se tivesse salvo toda a humanidade. Apesar dos Nossos mensageiros lhes apresentarem as evidências, a maioria deles comete transgressões na terra.” (Al Máida | A Mesa Servida 5:32)

A vida é cheia de problemas. Todos nós vemos pessoas que desistem da esperança de vida. Doenças, problemas e dificuldades são para a humanidade. Devemos mostrar coragem e manter nossas esperanças até o fim.

يَا أَيُّهَا الَّذِينَ آمَنُواْ اسْتَعِينُواْ بِالصَّبْرِ وَالصَّلاَةِ إِنَّ اللّهَ مَعَ الصَّابِرِينَ

“Ó crentes, amparai-vos na perseverança e na oração, porque Allah está com os perseverantes.” (Al Bácara | A Vaca 2:153)

Matar a si mesmo ou obter uma ajuda sobre isso, é certamente ilegal.

Alguém que está prestes a morrer ainda pode se tornar muçulmano ou se arrepender de seus pecados. A competência legal dessa pessoa continua até que ele esteja definitivamente morto. Alguém que mata uma pessoa nesta situação com ou sem consentimento deve ser punido por assassinato.