Como devemos comportar com animais como cães e porcos? É verdade que podemos matar cães, porque isso faz parte da Sunnah (o exemplo de RasulAllah)?

É lícito matar cachorros e porcos?

Matar cães ou porcos não é necessário, eles devem ser tratados como todos os outros animais.

“O Profeta Muhammad (a paz e as bençãos de Allah estejam com ele) ordenou o assassinato de certos cachorros, e há narrativas relacionadas nos livros de hádice que confirmam isso. No entanto, em algumas dessas histórias, existem expressões que isentam ou proíbem a subsequente matança de cachorros. Portanto, entende-se que essa ordem deve ser relacionada aos cachorros que atacam ou mordam ou têm raiva. “(Enciclopédia Islamica de Diyanet, art. Cachorro ).

A seguinte informação é das anotações de Sahih Muslim: “De acordo com nossos pesquisadores, o cachorro pode ser morto se tiver raiva. Caso contrário, não é permitido matá-lo. A este respeito, é equivalente se o cachorro fosse útil ou não “.

Há o seguinte hádice no Sahih Bukhari, no Livro de “Pena de Caça, Enquanto em Peregrinação”:

Narrado por Hafsa: “O Mensageiro de Allah (saws) disse:” Não é pecaminoso (de um Muhrim) matar cinco tipos de animais, a saber: o corvo, a pipa, o rato, o escorpião e o cachorro rabioso “.  (Referência: Sahih al-Bukhari 1828; Referência no livro: Livro 28, Hádice 8 “

É certo que o Mensageiro de Deus (saws) já ordenou matar um cachorro, mas não ordenou matar os cachorros depois. Considerando a informação acima, vemos que apenas cachorros que tinham raiva poderiam ser mortos. Não podemos generalizar isso para matar todos os cachorros.

Além disso, o hádice está relacionado à pena de matar um animal no estado de ihram. Sabe-se que a caça de um animal no estado de ihram requer expiação (Al-Máida 5:95). O hádice não ordena matar os cachorros, mas informa que os peregrinos no estado de ihram não estarão pecadores se matarem um desses animais. Todos aqueles animais podem ferir a pessoa e até causar a morte. Portanto, eles não terão que expiar por isso.

By | 2017-09-22T18:04:58+00:00 19/09/2017|Categories: Animais|