Deve haver alguma diferença entre a oração das mulheres e dos homens?

Diferenças Entre Homens e Mulheres na Oração

Não há versos no Alcorão ou nenhum hádice em livros hádices sobre a diferença da oração dos homens e das mulheres. No entanto, há um hadith no livro chamado Marasil de Abu Davud sobre esse assunto. Marasil NÃO é o livro de Abu Dawood, que está entre o Kutub al-Sitta. (Os Seis Livros)

Os livros de Marāsīl são coleções de hádices mursal.  Um hádice mursal é uma narração em que um narrador omite seu professor e narra diretamente do Mensageiro de Deus(ﷺ).  Hádice mursal não pode ser usado como evidência para julgar um assunto porque a correia de narração é descontínua.

As diferenças atuais surgem das opiniões dos estudiosos da jurisprudência. Afirmam que essas diferenças são mais adequadas a cobertura (hijab) das mulheres. Se você verificar o livro Al-Hidayah por Burhan al-Din al-Marghinani, que é um dos principais recursos da jurisprudência Hanafi, você descobrirá que o motivo principal da diferença é “mais adequado ao tasattur de mulheres “.

Em conclusão, não há verso ou hádice autêntico para provar que deve haver a diferença entre a oração de homens e mulheres, ou provar que essas diferenças são mais adequadas para a cobertura (hijab) das mulheres.

By |2018-05-20T23:22:30+00:0009/11/2017|Categories: Mulher, Oração|Tags: |